Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2007 - 11:25

Gupremef plantará 35 árvores para neutralizar as emissões de gás carbônico do Prêmio Lupa de Ouro

O Grupemef (Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico) neutralizará as emissões de gás carbônico geradas pela festa de entrega do prêmio “Lupa de Ouro”, no dia 30 de novembro de 2007, com o plantio de 35 mudas de árvores de espécies nativas, na Barragem de Ponte Nova, em Salesópolis, nascente do Rio Tietê. O cálculo de reflorestamento foi feito pela empresa Ecosfera 21. Com essa atitude, o prêmio “Lupa de Ouro” deste ano recebeu o selo de CO2 Neutralizado, fornecido pelo SOS Mata Atlântica.

Com o tema “Compromisso e Responsabilidade”, ligado diretamente à sustentabilidade, o 31º Lupa de Ouro será realizado no próximo dia 30, no Via Funchal (São Paulo – SP). O prêmio é o “Oscar” do marketing farmacêutico brasileiro, uma iniciativa do Grupemef.

Os organizadores prevêem a presença de 1.500 convidados, que assistirão a entrega da Lupa de Ouro aos profissionais que desenvolveram, ao longo de 2006, as melhores campanhas, materiais de divulgação e projetos. Serão premiados projetos em 14 categorias, sendo que se inscreveram 205 trabalhos.

Segundo Sônia Orestes, presidente do Grupemef, o tema deste ano remete a uma das categorias do Lupa de Ouro, a Responsabilidade Sócio- ambiental, que já possui um grupo próprio, o Farmasustentável, com seu site www.farmasustentavel.com.br. “Queremos que toda a indústria farmacêutica envolva-se cada vez mais com a sustentabilidade, principalmente na área de meio-ambiente. Por isso, na abertura da entrega do prêmio vamos anunciar as iniciativas do próprio Grupemef”.

O Farmasustentável surgiu de uma iniciativa de dois executivos da área, Marcelo Weber e Renata Schott, ambos da Merck Serono. O grupo, com seu site, visa fomentar a discussão sobre o tema da responsabilidade corporativa no setor farmacêutico brasileiro, bem como todos os benefícios e implicações do relacionamento ético e transparente das empresas para com todos os seus públicos de interesse: consumidores, colaboradores, fornecedores, sociedade e comunidades.

“Queremos mostrar aos profissionais que a prática da responsabilidade corporativa tem influência direta na sustentabilidade do negócio. Criamos o site, em 2005, com o apoio do Grupemef, para mostrar que a indústria farmacêutica já é muito atuante e que o Farmasustentável pode trazer maior visibilidade e abrangência em relação às iniciativas existentes”, explica Marcelo Weber, diretor da Merck Serono.

Além do plantio das árvores, a diretoria do Grupemef está utilizando somente papelaria e convites feitos com material reciclável. Também para fortalecer a imagem do evento foi criado, para este ano, uma logomarca que remete à sustentabilidade: uma árvore com uma gota d’água no lugar tronco. | Sites: www.farmasustentavel.com.br ou www.grupemef.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira