Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2013 - 07:55

Saudade é tema de nova campanha da Yakult

Multinacional japonesa, líder no segmento de leite fermentado, investe R$ 8 milhões para reforçar o poder dos probióticos para a saúde das pessoas.

‘Saudade’ é o título da nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, multinacional japonesa líder mundial no segmento de leite fermentado que está há 45 anos no País, criada pela agência PublicisRed Lion. A empresa investiu R$ 8 milhões na campanha, que é a segunda realizada neste ano (a primeira circulou entre os meses de março e abril), com objetivo de reforçar a informação de que o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido por toda a família todos os dias e em qualquer lugar.

O filme ‘Saudade’ apresenta uma mãe oferecendo o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40 para todos da família. Como um dos filhos está longe, a mãe confia à comerciante autônoma da Yakult a responsabilidade de levar o alimento ao seu filho que está distante.A mensagem da campanha é ‘Com Yakult, você cuida da saúde da sua família em qualquer lugar’.

“Nessa campanha optamos por utilizar a mãe como personagem que oferece o Leite Fermentado para a família, porque as mães não deixam de se preocupar com os filhos nem mesmo quando estão distantes. E a Yakult consegue ajudar essa mãe a cuidar da saúde de seus filhos levando o Leite Fermentado para eles”, afirma o vice-presidente da Yakult, Eishin Shimada.

Ao mostrar o Leite Fermentado sendo entregue em um local distante dos grandes centros urbanos, a Yakult também reafirma seu compromisso de levar o alimento, por meio de comerciantes autônomas, lojas do varejo ou autosserviço, aos mais longínquos locais. “Esta era a meta do fundador da empresa, o médico Minoru Shirota, ao desenvolver o Leite Fermentado Yakult, em 1935”, ressalta o executivo.

“O desafio da agência desta vez foi reforçar o vínculo emocional do produto com as famílias. E optamos por mostrá-lo sob o olhar de uma mãe, o que deixa a campanha ainda mais real, afinal, não há melhor exemplo de proteção e bem estar do que a figura materna”, afirma João Fernando Vassão, diretor geral da PublicisRed Lion.

“Conseguimos conceber um filme que alia consumo saudável, benefícios de Yakult e produto para a família. É difícil reunir tantas características positivas em filmes curtos, mas encontramos um tom correto para a mensagem e acreditamos que a campanha cumpre seu objetivo de mostrar a importância de Yakult para um dia a dia saudável”, finaliza André Pedroso, diretor de criação da PublicisRed Lion.

A campanha será veiculada nos meses de setembro e outubro em todas as cidades brasileiras com atendimento da Yakult nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Fortaleza, Maceió, Brasília e Goiás.

Agência: PublicisRed Lion | Cliente: Yakult | Produto: Linha de produtos Yakult | Título: “Saudade” | Duração: 30” Direção de Criação: André Pedroso |Criação: André Pedroso e Fred Gerodetti | RTVC: Roger Nunes | Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi |Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia Produtora: Movie&Art | Direção: Ricardo Santini | Direção de Fotografia: Juliano Lopes Fortes | Produção: Equipe Movie&Art Finalização: Equipe Movie&Art / Área VFX | Atendimento: Regiane Pettinelli e Marcia Sutter | Produtora de Som: Zeeg2 | Produtor Som: Zeeg2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira