Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2013 - 08:18

Editora Fama participa da Bienal do Livro do Rio de Janeiro


No evento, a marca apresenta programas de educação para o trânsito e cidadania. Bienal acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.

Curitiba - Acontece no Rio de Janeiro, de 29 de agosto a 08 de setembro, a Bienal do Livro. Com 30 anos de tradição, o evento é um dos mais importantes no setor de literatura do Brasil, e reúne leitores e profissionais da área de todo o País e também do mundo. No segmento de títulos didáticos, a Editora Fama, do Paraná, apresenta alguns dos mais de 150 projetos direcionados à educação infantil, na sua maioria de educação no trânsito.

Os principais projetos em exposição no estande da Editora Fama são: “Melissa e seus Amigos Combatem o Mostro Crack”, “Esta Cidade Também é Minha” e o “Se Essa Rua Fosse Minha”. Este último título visa desenvolver um trabalho preventivo, preparando as crianças para o exercício da cidadania com responsabilidade e consciência de seus direitos e deveres, como participantes ativos no trânsito. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer a primeira rede social brasileira direcionada à educação de trânsito, a Cidade da Fama (www.cidadedafama.com.br).

De acordo com o presidente da Fama, Faruk El Khatib, “a participação na Bienal é uma oportunidade de expor nossos programas com foco em educação para o trânsito e cidadania, aproveitando para apresentar os resultados positivos que os projetos têm registrado em diferentes partes do País”.

Bienal do Livro do Rio, de 29 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. Mais informações: www.bienaldolivro.com.br.

Editora Fama-A empresa paranaense, fundada em 1982, atua com foco em projetos inovadores de Educação 3.0, para crianças e adolescentes, e utiliza material didático moderno, integrado à tecnologia da informação, na capacitação de docentes. A mais recente ferramenta com esta característica lançada pela empresa é a Cidade da Fama (www.cidadedafama.com.br) – primeira rede social brasileira direcionada à educação de trânsito e que centraliza os principais programas da Editora.

Com mais de 150 projetos no portfólio, a Editora Fama possui reconhecimento nacional em diversos setores da sociedade, em especial, na educação de trânsito. Com o programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, por exemplo, a empresa está posicionada, entre os diversos órgãos que regulam o trânsito brasileiro, como uma importante colaboradora na redução de acidentes de trânsito envolvendo crianças. Outros exemplos de programas educativos de sucesso são “O Mundo Perfeito de Melissa”, história em quadrinhos na qual a criança escolhe o final; “O Prevenildo”, personagem que conscientizou crianças da importância do Seguro; e “Dica Feliz”, que mostra a história e a importância do café. [www.editorafama.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira