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29/08/2013 - 08:39

Delta Air Lines escolhe soluções da Avanade

Para ajudar na melhoria da experiência dos clientes durante o voo.

Avanade, Microsoft, AT&T e Nokia se unem para fornecer novas ferramentas móveis aos comissários de bordo para aumentar a produtividade, oferecer atendimento personalizado ao cliente e melhorar as operações de voo.

Seattle – A Avanade, fornecedora global de soluções de tecnologia de negócios e serviços gerenciados, está ajudando a Delta Air Lines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, que atende a mais de 160 milhões de passageiros por ano, a melhorar a experiência dos clientes por meio de uma plataforma de voo baseada na solução Connected Stores da Avanade. Esta solução de software de ponta a ponta, desenvolvida em com a Accenture, ajuda as organizações a implementarem melhorias de processos, como o uso de aparelhos móveis para processar vendas. A Avanade também oferecerá à Delta Air Lines suporte contínuo, manutenção e aperfeiçoamento na aplicação pelos próximos três anos.

“No setor aéreo é fundamental garantir uma experiência positiva ao cliente – especialmente na atual era digital, na qual a difusão das informações acontece quase que em tempo real. A Delta está investindo mais de US$ 3 bilhões em suas instalações em aeroportos e produtos, serviços e tecnologias globais para melhorar a experiência do cliente tanto no ar quanto em solo”, diz Joanne Smith, vice-presidente sênior de Serviços de Voo da Delta Air Lines. “A solução da Avanade nos permite melhorar drasticamente a satisfação dos passageiros e oferece à nossa tripulação a possibilidade de entregar uma melhor experiência de voo e facilitar as compras a bordo dos passageiros”.

Com essa solução, cada um dos 19 mil comissários de bordo da Delta em todo o mundo receberão um aparelho Nokia com sistema operacional Windows Phone 8 – fornecido pela Nokia e habilitado pela AT&T – com o aplicativo de ponto de venda de varejo (sigla de POS, em inglês, point of sale) da Avanade, rodando em Microsoft® Dynamics AX. Com o aplicativo, a tripulação se beneficia do acesso em tempo real às informações de voo e dos clientes, listas de passageiros, cardápio para refeições e bebidas durante o voo, roteiros de demonstrações de segurança, refeições especiais previamente solicitadas pelos clientes, informações de conexões de voos e ferramentas para solicitar rotas e inserir relatórios de incidentes durante as viagens. A solução também permite o processamento de cartões de crédito em tempo real para compras a bordo; a disponibilização de recibos eletrônicos (eReceipts), que podem ser enviados por e-mail para os clientes ou retirados na central de cupons do portal da companhia aérea; e a possibilidade de ler os cupons exibidos no aparelho móvel do cliente.

“Hoje, empresas em todos os setores precisam habilitar uma experiência ao consumidor de ponta a ponta em múltiplos canais para engajá-los de forma mais eficiente, maximizar o ROI (Return on Investments, em português, retorno sobre investimentos) e reduzir os custos operacionais. A forma como as empresas trabalham está mudando radicalmente conforme as tecnologias móveis e sociais permeiam os negócios”, diz Dan O’Hara, vice-presidente de Mobilidade da Avanade. “O objetivo da Delta é fornecer a seus funcionários novas formas de trabalho que possam gerar maior produtividade e melhor engajamento com os passageiros. Esta solução faz exatamente isso ao criar uma experiência de varejo a bordo que combina as interações humanas aos melhores processos e visões oferecidos pela tecnologia”.

Os comissários de bordo começaram a testar os aparelhos Nokia Lumia 820 durante voos em junho e, neste mês, a Delta concluiu a distribuição dos aparelhos a todos os comissários de bordo em sua rede mundial. Os equipamentos melhoram significativamente os processos de negócios, aumentam a visibilidade em todos os procedimentos e inventários para ajudar a equilibrar a oferta e a demanda. Além disso, a solução reduzirá significativamente os problemas de fraude de crédito para os passageiros e eliminará o processamento pós voo com autorizações de cartões de crédito e vouchers praticamente em tempo real. Até o final de agosto de 2013, mais de 19.250 aparelhos serão distribuídos à tripulação e, ao longo do próximo ano fiscal da companhia, serão entregues 18.500 dispositivos móveis.

Futuramente, os planos para melhorar a experiência dos consumidores da Delta incluem: discussões sobre como as interações com os clientes podem ser personalizadas por meio dos registros de nomes de passageiros (sigla do termo em inglês, Passenger Name Records), entrega de atualizações instantâneas para os comissários de bordo sobre alterações em voos, mudanças de portão e escalas para passageiros individuais.

Perfil-A Avanade oferece soluções de tecnologia empresarial e serviços administrados que conectam insight, inovação e conhecimento especializado em tecnologias Microsoft® para ajudar os clientes na realização de resultados. Nossa equipe já auxiliou milhares de organizações de todos os setores na melhoria da agilidade de negócios, produtividade de funcionários e fidelidade de clientes. A Avanade combina o conhecimento coletivo empresarial, técnico e industrial de sua rede mundial de especialistas com o rigor de um modelo de entrega industrializada para fornecer soluções de alta qualidade, usando tecnologias comprovadas e emergentes com modelos flexíveis de implementação, seja ela nas instalações do cliente, baseada na nuvem ou terceirizada. A Avanade, tendo participação majoritária da Accenture, foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e a Microsoft Corporation e conta com mais de 18.000 profissionais em mais de 20 países. [www.avanade.com.br].

A Delta Air Lines atende mais de 160 milhões de clientes por ano. A Delta foi considerada pela Revista Fortune a companhia aérea mais admirada do mundo em sua lista das Empresas Mais Admiradas do setor aéreo de 2013, ficando em primeiro lugar pela segunda vez em três anos. Com uma rede global líder no setor, as empresas Delta e Delta Connection oferecem serviço para 327 destinos em 63 países e seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega quase 80 mil funcionários no mundo todo e opera uma frota de linhas principais de mais de 700 aeronaves. A companhia aérea é membro fundador da aliança global SkyTeam e participa de uma joint venture transatlântica com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo suas parcerias na aliança mundial, a Delta oferece aos clientes mais de 15 mil voos diários, com centrais em Amsterdam, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St. Paul, New York-LaGuardia, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tokyo-Narita. A Delta está investindo mais de US$3 bilhões em suas instalações em aeroportos e produtos, serviços e tecnologias globais para melhorar a experiência do cliente no ar e em solo. [delta.com].

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