Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2013 - 08:46

Hotel de Luxo no Rio de Janeiro será administrado pela Atlantica Hotels por meio da bandeira Radisson

Serão investidos R$ 10 milhões nos próximos cinco anos para elevar ainda mais o padrão do empreendimento.

“Está agendado para janeiro de 2014, o início das operações do Radisson Barra Rio de Janeiro, o 8º empreendimento da bandeira no Brasil”. A afirmação é de Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, que anuncia no dia 27 de agosto (terça-feira), a conversão de empreendimento de luxo, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, para a marca de categoria luxo padrão internacional da Atlantica Hotels.

Segundo Patrícia Drummond, síndica do Condomínio, a escolha pela Atlantica Hotels se deu por conta do plano de negócios e pela expertise da rede em atender à demanda cada vez mais exigente tanto de hóspedes brasileiros como de estrangeiros. “Nosso hotel também passa a ser veiculado em todo o mundo pelos canais de venda mantidos pela parceria da Atlantica Hotels com o Carlson Rezidor Hotel Group, proprietário da marca Radisson”, enfatiza Patrícia, referindo-se à infraestrutura comercial da Atlantica e à Carlson Wagonlit, maior agência de viagens do mundo, também pertencente ao grupo Carlson.

Thorsten Kirschke, presidente do Carlson Rezidor Hotel Group, se diz feliz pela conquista de um importante empreendimento na cidade do Rio de Janeiro. “Além de ser uma cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro é um destino de negócio de fundamental importância para o cenário econômico brasileiro e, sem dúvida, a maior atração turística do País”, afirma o executivo, acrescentando que “a Atlantica estará plenamente preparada para receber hóspedes durante os dois megaeventos, Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão realizados na cidade”. Ao longo dos próximos cinco anos, haverá um aporte de R$ 10 milhões em investimentos visando elevar ainda mais o padrão do hotel.

Localizado na av. Lucio Costa, o hotel conta com 292 apartamentos e suítes, restaurante, dois bares – um no lobby e outro na piscina –, spa, academia, quadra de squash e piscina climatizada. Um importante diferencial do hotel, em especial para o turismo de negócios, é o centro de convenções com 1.112 m², com capacidade para atender até 400 pessoas. “Com esta conversão, fortalecemos nossa presença no mercado fluminense e a oferta de hospedagem na categoria luxo”, afirma Paul Sistare, acrescentando que “esta é a 34.ª conversão da rede no País”.

O empreendimento se junta a outros 423 hotéis em operação de bandeira Radisson no mundo e se integra ao programa de fidelidade Club Carlson, que disponibiliza aos seus 10 milhões de membros ativos um leque de oportunidades de resgate de pontos e benefícios. Com esta conversão, a rede passa a administrar cinco hotéis no estado de Rio de Janeiro.

Atualmente, a Atlantica Hotels administra sete unidades Radisson: Barueri e São Paulo (SP); Aracaju (SE); Belém (PA); Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Maceió (AL). “Há outros empreendimentos que ganharão a marca Radisson no Brasil e, incluindo este do Rio de Janeiro, passaremos a contar com 10 unidades no País”, confirma Rafael Guaspari, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.

Outro hotel já anunciado sob a marca será o Radisson Hotel Marista Goiânia, em Goiânia, capital de Goiás, com abertura prevista em 2016. A incorporação é da Queiroz Silveira e o investimento alcançará R$ 56 milhões.

Haverá a conversão do atual Park Suites ITC Nova Faria Lima para Radisson Hotel Vila Olímpia, na Vila Olímpia, na zona sul da cidade de São Paulo. Nesse caso será feito um retrofit, com investimentos de R$ 7 milhões, para que o empreendimento se adeque aos padrões da bandeira Radisson.

“A marca tem uma aceitação muito grande não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Foi eleita a melhor bandeira da categoria Luxo do mundo, segundo estudo anual do instituto J.D. Power and Associates, que considerou as respostas de milhares hospedagens”, se orgulha Paul ao falar sobre “este reconhecimento de ser a melhor num mercado tão sólido”.

No início deste mês, a Atlantica Hotels também anunciou a conversão de outro empreendimento de luxo para a marca Radisson em Porto Alegre, localizado no bairro Bela Vista. O hotel, que conta com 132 apartamentos e suítes, receberá investimentos de R$ 4 milhões, destinados à mudança do conceito dos quartos e da área comum e à integração da área da recepção com o restaurante.

Rio de Janeiro-Rafael Guaspari ressalta o papel econômico e turístico do Rio de Janeiro. “É o segundo maior PIB do País e integra o segundo maior polo industrial do Brasil. A atividade industrial da capital está voltada para diversos setores da economia, como petrolífero, naval, metalúrgico, petroquímico, têxtil, além de ter grande uma vocação natural para atividades turísticas e esportivas por conta de sua beleza, o que atrai, semanalmente, milhares de viajantes de lazer”, afirma o executivo.

O Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil, com aproximadamente 6,5 milhões de habitantes e quase 12 milhões na região metropolitana. É a cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota de turismo internacional no Brasil e principal destino turístico da América Latina. Em 2012, a paisagem urbana da cidade foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira