Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2007 - 11:47

A JBS Food Service, uma das divisões de negócios da JBS S/A, comemora seu primeiro ano com acréscimo de mais de 1000 clientes

A JBS S/A, empresa com mais de 50 anos de atuação no setor de alimentos e líder mundial no segmento de carne bovina, comemora com excelentes resultados o primeiro ano de sua Unidade JBS Food Service. Localizada em Carapicuíba, SP, a Divisão de Negócios foi criada no ano passado com o intuito de aproveitar a expertise do grupo no setor de alimentos e com isso focar no canal Food Service - restaurantes, bares, hotéis, hospitais, indústrias, churrascarias e redes de fast food - oferecendo produtos de extrema qualidade desde carnes bovina, suína e ovina até vegetais e pescados, de diversas nacionalidades e marcas reconhecidas. Outro fator determinante para a criação da JBS Food Service foi a eficiente logística que a empresa possui e a capacidade de armazenamento que atendessem às necessidades de seus clientes e parceiros.

Em 1 ano de atuação, a JBS Food Service é vista atualmente como modelo de negócios-parceria por grande parte de seus clientes, que já somam 1.072 contra 19 no início de suas atividades. Com o nome consolidado no mercado, a Unidade conta atualmente com 85 profissionais, uma frota exclusiva e resultados que revelam o sucesso da Divisão. Em outubro de 2006, por exemplo, a JBS Food Service comercializava 19 produtos, hoje este número subiu para 211 itens. No ano passado, a empresa comercializada 10.469 KG por mês, este número cresceu para 733 900 kg.

A performance neste primeiro ano foi muito positiva, consolidando a JBS Food Service no segmento em que atua.

Neste ritmo de crescimento acelerado, a Divisão continua a trabalhar para surpreender seus clientes. Além das tradicionais marcas Plate e La Blanca importadas da JBS Swift argentina, agora , com a aquisição da Swift & Co, americana, já estará chegando, em meados de novembro, o primeiro container de produtos da marca AMH da Austrália, fato inédito na importação de carnes para o Brasil.

E as novidades não param por ai. Em ANUGA , feira internacional de alimentação, realizada na Alemanha, foi concretizada mais uma forte parceria, entre a JBS-Food Service, representada pelo responsável da operação, Gustavo Meneses, e uma das maiores empresas produtora de Batatas pré frita do mundo, a Lamb Weston (empresa americana), representada pelo seu vice-presidente, Paul Burguer. Com esta nova parceria, passaremos a ter uma maior competitividade neste segmento, devido a elevada qualidade dos produtos, e ainda possibilitando a nossa penetração às grandes redes de fast food, como Burguer King, Mc' Donalds, Habib's, Bob's, e outras. Para se ter uma referência, a Lamb Weston é a maior fornecedora de batatas pré frita da Burguer King em nível mundial.

Perfil da JBS - Com mais de 50 anos de atuação no mercado de Alimentos e 40.000 funcionários, a JBS conquistou a liderança mundial do mercado de carne bovina em 2007, consolidando-se assim referência de qualidade nos segmentos em que atua, tanto no Brasil, quanto no exterior. Hoje, a empresa está presente com Unidades de produção nos 4 países que são os maiores produtores e consumidores de carne bovina (Brasil, Argentina, EUA e Austrália) e exporta para mais de 110 países produtos de carne in natura e industrializados.

Com 23 unidades de produção no Brasil, 6 na Argentina e outras nos EUA e Austrália, a empresa é a maior multinacional brasileira de alimentos e líder mundial no mercado de carne bovina em capacidade de abate. A gestão da empresa é marcada por um forte espírito empreendedor e pioneiro. Foi a primeira do setor de frigoríficos a se internacionalizar com a compra da Swift Argentina e primeira a abrir capital em março de 2007. Além disso, em julho deste ano adquiriu a empresa norte americana Swift & Co– e passou a atuar no segmento de suínos, pois a Swift & CO é a 3ª no ranking nos EUA.

Oferece ao mercado marcas com forte credibilidade No segmento de carnes in natura produz as marcas Maturatta, Friboi, Organic Beef Friboi e Cabaña Las Lilas, a empresa possui também produtos industrializados com as marcas tradicionais como Swift e Anglo.

A tradição e credibilidade de suas marcas, bem como a sua política de expansão e internacionalização, contribuíram para a consolidação do JBS-Friboi no mercado interno e nos 5 continentes. | www.jbs.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira