Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:14

LG traz superphone Optimus G Pro para o mercado brasileiro

Aparelho se diferencia pelo tamanho de sua tela, de 5,5”, e é mais uma aposta da empresa no segmento premium de smartphones.

São Paulo – Os investimentos da LG Electronics do Brasil no segmento premium de smartphones, no País, não param de crescer. Como parte de sua estratégia de alcançar a liderança nesse mercado, depois de sair da quinta posição em 2012 e se manter na sólida segunda posição, em 2013, a multinacional coreana lança no País o smartphone premium Optimus G Pro. Classificado na categoria de superphones, com tela Full HD de 5,5” com tecnologia IPS, o Optimus G Pro é ideal para os usuários que desejam executar múltiplas atividades e ter ainda mais capacidade em seu smartphone, devido ao processador Quad Core Qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 Ghz. Ainda, o aparelho chega para incrementar a família de dispositivos compatíveis com a tecnologia 4G da LG – empresa líder mundial em emissão de patentes relevantes na rede – e que já conta com seu primeiro representante, o Optimus G.

“A LG investe constantemente em tecnologias e inovações que tragam mais praticidade ao dia a dia do usuário e com o Optimus G Pro não poderia ser diferente. O aparelho se destaca por oferecer performance, alta definição de tela, câmera potente e tecnologia 4G e está alinhado à estratégia da LG de estar ainda mais perto da liderança na categoria de smartphone”, afirma Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics do Brasil.

Assistir filmes, baixar diversos aplicativos, jogar e acompanhar atividades em geral são ações facilmente desempenhadas pelo superphone devido ao processador de uatro núcleos Snapdragon de 1.7GHz e à bateria de longa duração de SiO+ de 3.040 mAh. O Optimus G Pro também se destaca por oferecer a melhor experiência fotográfica devido à câmera principal de 13 megapixels e à frontal de 2,1 megapixels, ambas com resolução Full HD. Com as duas câmeras, o usuário está apto para utilizar o recurso Dual Recording, que consiste em gravar vídeos e, simultaneamente, se incluir na gravação com a câmera frontal, para não perder nenhum momento. Ainda com as câmeras, é possível utilizar o recurso de Esfera Fotográfica para tirar fotos panorâmicas, do teto ao chão, proporcionando uma experiência imersiva em fotografia.

Para conferir os resultados, a tela Full HD de 5,5” com tecnologia IPS – a mesma que equipa as Smart TVs da marca – oferece imagens mais reais, com cores mais nítidas, para entregar uma experimentação completa em fotos e vídeos em alta resolução. O QRemote 2.0 é outro destaque do Optimus G Pro, que transforma o aparelho em um controle remoto universal. Sem a necessidade de utilizar a internet, o usuário controla TVs, home theaters e diversos outros dispositivos, de qualquer marca, diretamente do smartphone. Já com as Smart TVs da LG (modelos a partir de 2012), o G Pro auxilia o consumidor a mover o cursor e escrever textos para postar em redes sociais e realizar buscas.

Superphone com configurações robustas -O Optimus G Pro é equipado com uma versão atual do sistema operacional Android – Jelly Bean 4.1. A LG traz, juntamente com essa versão, aplicativos que ajudam no dia a dia dos consumidores que precisam de mais praticidade e facilidade para exercer suas atividades - Q Slide, que permite a realização de mais de uma atividade ao mesmo tempo; QuickMemo – que possibilita fazer um print da tela e realizar anotações diretamente na imagem para enviá-la por e-mail-; Safety Care - cadastro de números de telefone para receber mensagens em situação de emergências -; Remote Call - assistência técnica remota-; e Cheese Shot - disparo de fotos ao pronunciar palavras como X, ‘Kimchi’, ‘Smile’, ‘LG’ ou ‘Whiskey’.

Além disso, o Optimus G Pro é equipado com a tecnologia Miracast, que permite dividir os conteúdos do celular diretamente nas Smart TVs da linha 2012 da LG. Fotos, vídeos, música ou outros arquivos podem ser conferidos na TV sem a necessidade de fios ou cabos. O inverso também é possível – o consumidor pode passar o conteúdo da TV para seu smartphone para assistir em outro local dentro da cobertura da rede wi-fi.

Para auxiliar na identificação de tarefas, o Optimus G Pro é equipado com Ribbon Button. Com ele, o usuário pode cadastrar uma cor diferente para cada ação de seu aparelho no botão frontal. Ao receber uma ligação, por exemplo, é possível cadastrar uma cor específica para o botão brilhar. O mesmo acontece para mensagens recebidas, ligações perdidas e outras atividades dos aparelhos, que o usuário pode escolher de acordo com suas necessidades.

A memória interna é também destaque no aparelho, com 16GB, com possibilidade para expansão via cartão de memória de até 64GB. No entanto, caso o consumidor faça o cadastro no aplicativo Box, que pode ser gratuitamente baixado do Google Play, ele ganha 50GB de espaço na nuvem, para armazenar diversos arquivos.

“O Optimus G Pro é mais uma aposta da LG no mercado de smartphones que não para de crescer. A empresa está investindo para alcançar a liderança em breve e isso será possível ao oferecer produtos que estejam conectados com as necessidades dos consumidores e ao proporcionar experiências diferenciadas para cada um deles”, completa Bárbara. Preço sugerido doOptimus G Pro – R$2.099,00.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 80,75 milhões em 2012, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2012, a LG Electronics Brasil faturou US$ 2,5 bilhões. [www.lge.com/br] SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)|0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira