Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:19

Indústria de Metal precisa aplicar mudanças radicais no modelo de negócio, aponta pesquisa da KPMG

As empresas do setor de Metais que alcançarão um maior desenvolvimento serão aquelas que aplicarem mudanças radicais nos modelos de negócios atuais. É o que aponta uma pesquisa inédita realizada pela KPMG intitulada “Perspectivas globais para o setor de metais” (Global Metal Outlook, em inglês). A publicação traça um panorama examina as tendências atuais e as oportunidades em novos mercados para o futuro do segmento com base em entrevistas realizadas com executivos de todo o mundo.

“O ano de 2013 provavelmente será lembrado como um período de mudanças fundamentais para o setor de metais. Os mercados de crescimento lento na Europa devem focar na reestruturação e corte de custos, enquanto os países emergentes da Ásia, América Latina e África devem aumentar seus investimentos no setor, visto que ainda há bastante espaço para a modernização das indústrias”, afirma Charles Krieck, sócio líder de Indústrias Diversificadas da KPMG no Brasil.

O estudo conclui ainda que a indústria de metais deve focar em quatro itens principais: pensar na vantagem competitiva a longo prazo; aprimorar a cadeia de suprimentos; focar em novos mercados e produtos; criar novas parcerias.

O levantamento também aponta que, enquanto entre 2004 e 2008 a consolidação da indústria siderúrgica foi um dos principais motores nas atividades de fusões e aquisições do setor de metais, desde o início de 2012 o mercado vem sofrendo com uma grande desaceleração. “Em parte, isso ocorre porque as organizações de aço estão mais preocupadas com a otimização de custos e com a gestão de carteira de ativos já existentes”, analisa Krieck.

“Claramente vivemos um momento de mudanças significativas e surgimento de novas oportunidades para o setor. Aqueles que souberem reduzir seus custos, criar novos produtos e entrar em mercados em desenvolvimento conseguirão uma vantagem competitiva muito importante para sobreviver às turbulências do mercado”, conclui o executivo.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 156 países, com 152.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro darede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a organização conta com aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 20 cidades de 11 Estados e Distrito Federal. | Site: kpmg.com/BR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira