Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:19

Zeiss anuncia a aquisição da Xradia e garante evolução na microscopia

As soluções de microscopia de raio-X fecham a lacuna entre microscopia de luz e eletrônica.

A Zeiss, líder internacional nas áreas de ótica e optoeletrônica, anunciou recentemente a aquisição da empresa norte-americana Xradia, companhia de médio porte de microscópios de raios-X 3D, para aplicações industriais e pesquisas acadêmicas. Com o fim da negociação, a companhia opera agora com o novo nome Carl Zeiss X-ray Microscopy. A aquisição fortalece ainda mais a posição da Carl Zeiss Microscopy, a única fornecedora de microscópios de luz, eletrônicos e de raio-X, com soluções únicas para investigação e inspeção de rotina em materiais e campos de aplicação das ciências da vida.

Os microscópios de raio-X possuem capacidade única para pesquisa de materiais, permitindo imagens em 3D de estruturas internas. A natureza não-destrutiva da imagem de raios-X permite a observação e a quantificação da evolução microestrutural numa região de única amostra ao longo do tempo, sob condições ambientais variáveis. Vários exemplos de experimentos in situ e 4D (imagens tridimensionais) estão se mostrando benéficos para a investigação e para a indústria, incluindo a propagação de trincas em cerâmicas e metais, a caracterização de porosidade e permeabilidade de geomateriais e materiais funcionais, a deformação de materiais estruturais e sistemas biomecânicos sob carga e a evolução de defeitos em baterias íon-lítio operacionais e células de combustível.

Os microscópios de raio-X fecham a lacuna de resolução entre microscopia de luz e de elétron, e oferecem aos cientistas várias novas modalidades de imagem para complementar sua pesquisa. A Zeiss está trabalhando em soluções integradas de fluxo de trabalho para as ciências da vida e pesquisa de materiais. Na ciência de materiais, isso é normalmente alcançado através de microscópios de raio-X para realizar experimentos de evolução microestrutural não-destrutivos em 4D antes do seccionamento destrutivo, usando técnicas de microscopia de eletrônica para resolução e contraste adicionais. Nos estudos das ciências da vida, os microscópios de raio-X são usados para fornecer um mapa de navegação do subsolo após amostras de tecido terem sido manchadas pela investigação em microscópio de elétron. Ao incorporar microscópios de raio-X em 3D neste fluxo de trabalho, as técnicas emergentes de microscopia de elétron em 3D vão ganhar um impulso significativo em termos de eficiência.

Estreitando suas relações com os clientes e dando continuidade a novos projetos, a Zeiss está aproveitando o fortalecimento comercial de vendas para tornar a tecnologia de raios-X mais acessível em uma ampla gama de aplicações e fluxos de trabalho, com assistência técnica direta, em vários locais no mundo inteiro. | www.zeiss.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira