Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:37

Magazine Luiza é um dos ganhadores do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas

Pesquisa avalia a qualidade de relacionamento que as companhias mantêm com a imprensa e o mercado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Magazine Luiza recebe o prêmio de reconhecimento como uma das “Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas”, na categoria Varejo.

Promovida pela revista Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, a pesquisa contou com a participação de 25 mil jornalistas das principais redações e agências de notícias do Brasil para identificar e reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado, ressaltando o nível de tratamento conferido por elas quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações não só empresariais como setoriais e gerais.

Para a gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Magazine Luiza, Ivone Santana, é gratificante esse reconhecimento porque o trabalho de relacionamento com a imprensa é baseado, principalmente, na confiança. “Quando um jornalista nos procura, já sabe que, de alguma forma, terá retorno para sua matéria. Para nós, todos os veículos têm uma importância ímpar, à qual procuramos respeitar”, explica Santana.

A sintonia com o mercado, bem como a transparência e o retorno ao jornalista são fatores primordiais na construção desse relacionamento. “Atuamos em parceria com nossos colegas jornalistas, pois sabemos que a informação rápida e correta faz toda a diferença nos resultados para ambos os lados”, afirma o diretor da Fonte Assessoria em Comunicação, Ricardo Carvalho que, há 19 anos, é o responsável pela assessoria de imprensa da varejista.

A Fonte foi pioneira ao implantar no Magazine Luiza a política de assessoria de imprensa, quando a rede contava com apenas 30 lojas no interior de São Paulo e em Minas Gerais, mas já despontava como uma potência no varejo e dava seus primeiros passos para a expansão. Atualmente, a empresa possui 733 lojas, distribuídas por 16 Estados.

Reconhecida como uma companhia com diversas ações inovadoras, como a “Liquidação Fantástica”, que mudou o calendário do varejo e levou toda a imprensa brasileira a acompanhar as imensas filas em frente às lojas que abrem suas portas para a promoção em plena madrugada, o Magazine Luiza, bem como sua presidente, Luiza Helena Trajano, se tornaram referência para matérias dos mais variados segmentos, de economia a gestão de pessoas.

“Acompanhar esse crescimento foi e continua sendo um grande desafio, e a pesquisa da Negócios da Comunicação nos enche de orgulho, pois, com toda essa transformação, a Fonte sempre buscou respeitar ao máximo o trabalho dos colegas de redação”, conclui a jornalista e diretora da Fonte, Susana de Souza.

Perfil - O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira