Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 08:49

Campanha “Preconceito” busca sensibilizar o público para o drama vivido por deficientes


Heitor Dhalia e Pedro Coutinho dirigem filme criado pela Z+ para a AACD.

São Paulo – A Z+, agência do Grupo Havas, assina a campanha “Preconceito”, desenvolvida para a AACD – Associação de Assistência à Criança com Deficiência. O filme, dirigido pelos renomados Heitor Dhalia e Pedro Coutinho, visa chamar a atenção do público para o preconceito enfrentado pelos deficientes físicos.

O filme mostra um jovem negro que conta os problemas que encontra no dia-a-dia pela sua aparência e comenta sobre as poucas chances que tem no mercado de trabalho. O que parece mais um triste relato de racismo ganha uma nova dimensão quando o roteiro revela que o rapaz está falando, na verdade, do drama sofrido pelas pessoas com deficiência física. A estrela da campanha é o paciente da AACD, Guilherme Santos do Carmo, que ilustra a cena vivenciada pelos deficientes.

“Preconceito é um tema sempre debatido, mas nunca resolvido na sociedade. Está presente em muitas situações, inclusive as inesperadas. Muita gente nem sabe que tem. E é isso que queremos trazer ao telespectador”, explica Manoel Zanzoti, diretor de criação da Z+.

“As campanhas da AACD sempre tentam elucidar o assunto perante o público, como uma forma de conscientizar as pessoas de que as oportunidades devem ser iguais para todos. O debate contra o preconceito deve ser pauta obrigatória da sociedade”, acredita João Octaviano Machado Neto, superintendente geral e CEO da AACD.

O filme publicitário será veiculado a partir de 01 de setembro na TV Globo, que concedeu o espaço para a AACD.

Cliente: AACD | Título: Preconceito | Direção de Criação: Manoel Zanzoti | Criação: Rodrigo Nogueira e Elias Carmo | Atendimento: Renata Vieitas e Maria Freire | Produção RTV: Fernando Yamanaka | Produtora: Paranoid | Pós-Produção: Clan VFX | Direção: Heitor Dhalia / Pedro Coutinho | Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha |Atendimento da Produtora: Juliana Miranda | Produtor Executivo: Egisto Betti | Montagem: Federico Brioni | Trilha Sonora: Lua Nova | Produtor de Som: Equipe Lua Nova | Aprovação do cliente: Angelo Franzão, RodrigoTorres Costa, Luan Zucatto.

Z+ (www.zmais.com.br)-A Z+ é uma agência de publicidade do Grupo Havas e fechou o ano de 2012 na 16ª posição do IBOPE Monitor. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Einstein, Cinemark, Grupo Habib’s, DIASupermercados, Puig, Carglass, Maguary, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, Prudence e outros.

A agência possui prêmios nos mais importantes e representativos festivas do mundo, como Leões em Cannes, EffieAwards e o Grand Prix de Midia do Festival de Mídia Latam.

Perfil - A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 60 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Mantém 14 unidades distribuídas pelo Brasil: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Lar Escola São Francisco (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Mogi das Cruzes (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD Poços de Caldas (MG). Há ainda duas novas unidades em construção, previstas para inauguração em 2013: AACD Campina Grande (PB) e AACD Vitória (ES). Os recursos arrecadados com o Teleton 2012 serão utilizados em todas as unidades, no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira