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03/09/2013 - 08:55

Clássico Lajotinha ganha 5 versões inéditas e irresistíveis

Para comunicar os lançamentos, Kopenhagen investe R$ 16 milhões em campanha que estreia em 8/09 e contempla patrocínio do Rock in Rio e The Voice Brasil.

Referência no segmento de chocolates finos no Brasil, a Kopenhagen está sempre se reinventando e surpreendendo a todos ao ousar e inovar, mas sem perder a tradição que consolidou a marca. E para, mais uma vez, provar que pode ter tradição sem ser uma empresa tradicional, em comemoração aos seus 85 anos, a grife apresenta novas versões da clássica Lajotinha. O sabor único e inconfundível das folhas crocantes de wafer, com o surpreendente recheio de castanha de caju com toque especial de canela e cobertura de chocolate ao leite, chega em cinco apresentações deliciosas: Lajotinha e Língua de Gato de Colher, Pão de Mel Lajotinha, Tablete Lajotinha, Mini Trufas Lajotinha e Nano Lajotinha.

Um chocolate perfeito para todos os momentos, assim é reconhecida a Lajotinha, que nasceu na década de 40 e, desde então, vem conquistando muitos paladares. De acordo com Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, Lajotinha é um sucesso da marca e um dos produtos mais lembrados pelos consumidores. “Diante deste histórico, a Kopenhagen não poderia deixar de inovar nesta linha e, por isso, investimos R$ 16 milhões em uma campanha exclusiva, desenvolvida pela DM9DDB, para apresentar aos admiradores da Lajotinha as cinco novas versões que ressaltam ainda mais a essência e os ingredientes exclusivos deste clássico Kopenhagen”, afirma a executiva.

O sucesso da primeira campanha Lajotinha em 2011, foi fundamental para a concepção e realização desta nova ação de marketing. Segundo Renata Moraes, a campanha anterior representou um significativo aumento de vendas da linha Lajotinha e, também, teve impacto positivo no volume total de vendas da rede ao longo da veiculação. Desta vez, com os cinco lançamentos, a expectativa da empresa é trazer fluxo para as lojas e alcançar um crescimento da ordem de 32% em comparação com o volume alcançado em 2011. “A expectativa é passar da representatividade atual de 4,5% do volume do mix para algo em torno de 16% do volume total de vendas no período”, complementa Renata.

Novas versões da Lajotinha: melhor que uma, só cinco: Lajotinha e Língua de Gato de Colher: a combinação surpreendente de dois dos irresistíveis clássicos da Kopenhagen, Lajotinha e Língua de Gato. Destaque para a embalagem com colher para consumo imediato. Preço: R$ 26,10 – 150g.

Lajotinha: Pão de Mel Lajotinha: os deliciosos pães de mel também ganharam recheio de Lajotinha. Elaborado com ingredientes selecionados e coberto com o chocolate amargo Kopenhagen, esta novidade é de dar água na boca. A embalagem individual é ainda mais prática para o consumo.Preço: R$ 8,90 – 40g.

Tablete Lajotinha: o delicioso creme Lajotinha também pode ser encontrado em formato de tablete, ideal para todas as ocasiões. Preço: R$ 17,60 – 100g.

Mini Trufas Lajotinha: as Trufas Lajotinha fizeram tanto sucesso que serviram de inspiração para as Mini Trufas, recheadas com pasta de castanha de caju e finalizadas com um toque de canela.Preço: R$ 26,10 – 150g.

Nano Lajotinha: após o lançamento das Mini Lajotinha, a Kopenhagen apresenta as Nano Lajotinha, menores e em quadradinhos.Preço: R$ 26,10 – 150g.

Campanha Lajotinha 2013-Criada pela DM9DDB, a nova campanha não mexe no time que está ganhando e traz mais uma vez Rodrigo Santoro como garoto–propaganda. Intitulado “Encomendas”, o novo filme trata de uma reunião de amigos nos Estados Unidos. Rodrigo está retornando de uma viagem ao Brasil e ao reencontrar os amigos, dois brasileiros e um americano, mostra a sacolinha dourada e avisa que trouxe para eles algumas novidades da Kopenhagen. Rodrigo entrega uma Lajotinha de Colher para sua amiga Rê, uma Nano Lajotinha para Paulão e, na sequência, pega um Pão de Mel Lajotinha e o amigo americano, John, que ainda não tinha ganhado nada olha animado, mas Rodrigo coloca o Pão de Mel no próprio bolso. Imediatamente, ele encerra a entrega de presentes dando ao amigo americano um berimbau, instrumento musical, que muitos “gringos” que conhecem o Brasil acabam levando para o exterior. O filme termina com a visível decepção do John, expressando a vontade de experimentar a Lajotinha.

A veiculação será nacional e inclui, na TV Aberta, o patrocínio do Rock in Rio e do reality show musical The Voice Brasil, além de outros programas da grade da Rede Globo. Além disso, há mídia prevista nos canais Sony e AXN. O plano é complementado por inserções nas rádios Eldorado, Alpha FM, Kiss FM e Band News, além de revistas, jornais e mídias online, incluindo redes sociais.

De acordo com Marco Versolato, diretor de criação da DM9DDB, a escolha do Rodrigo Santoro como garoto-propaganda das campanhas de comemoração dos 85 anos da Kopenhagen, exalta a sinergia que o ator tem com a marca. “A escolha foi totalmente estratégica, buscamos um ator que tivesse uma estabilidade dentro e fora do Brasil e que, principalmente, conversasse com o público da Kopenhagen. Rodrigo foi o escolhido por sua beleza, carisma e reconhecimento já conquistado, além de ser um fã declarado da grife”, conclui Versolato.

.Filme 30”.:Título: “Encomendas” | Agência: DM9DDB |Cliente: Kopenhagen | Campanha: Lançamento Novas Lajotinhas |Duração: 30’’,Direção de Criação: Marco Versolato, João Mosterio e Fernando Rodrigues | Criação: Fernando Rodrigues, João Mosterio, Caio Borges e Rafael Voltolino | RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Marcia Branco | Atendimento: Marcelo Passos, Eduardo Megale, Adriana Barreto e Ana Carolina Bacchereti | Planejamento: Cynthia Horowicz, Nathalia Iervolino, Flavia Campos, Gustavo Leite e Thais Sumida | Mídia: Monica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Fernanda Zonatti, Thiago Martinez, Johnny Lucas e Erminia Campolino.

Aprovação cliente: Renata Moraes Vichi | Produtora de Imagem: DeliBistrot Filmes | Direção de Cena: Claudio Cinelli | Direção de Fotografia: Andre Freire D’aguiar Modugno | Atendimento Produtora: Mayra Auad, Tiago Cavalcanti e Juliana Martellotta | Produção Executiva: Carlos Guedes (Cebola) | Montagem: Claudio Santos | Produtora de Finalização: Delibistrot Films | Finalização: Rodrigo Zorack e Fezão Barbieri | Produtora de Som: Satélite | Produtor: Equipe Satélite | Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa, Marina Castilho e Renata Rodriguez.

Lajotinha - O produto é um dos clássicos Kopenhagen. Criada na década de 40, na mesma época de Nhá Benta, Bala de Leite, Chumbinho e Língua de Gato, a Lajotinha nasceu por acaso. Certa vez, a serra que cortava o wafer quebrou. Foi então que surgiu a ideia de cobri-lo com chocolate. Nos anos 80 a temática era descontraída e chamava atenção das crianças. Atualmente, os elementos visuais possibilitam uma identificação imediata do produto, porém mais maduro. O sabor de Lajotinha continua o mesmo.

Kopenhagen 85 anos-Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite, Cherry Brandy. Clássicos de uma grife de chocolates finos, precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, que marcou com sabores, sensações e emoções a história de muitas pessoas das mais diferentes gerações. Ao chegar aos seus 85 anos a Kopenhagen carrega o poder de transformar os simples momentos em especiais e os especiais em inesquecíveis devido ao forte elo emocional que possui com seus clientes.[www.kopenhagen.com.br | facebook.com/chocolateskopenhagen |0800 100 678].

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