Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2013 - 09:10

Rock in Rio será tema do game Angry Birds


Torneio mundial terá produtos comercializados em lojas da rede Leader, apoiadora do festival.

Rio de Janeiro - Rock in Rio e Rovio anunciam lançamento para o mercado de games: um torneio mundial entre fãs, para saber quem é o melhor jogador de uma edição que tem o Rock in Rio como tema. A disputa será limitada a dois torneios sendo cada um deles com uma semana de duração. Os interessados poderão jogar no Angry Birds Friends do Facebook, iPhone, iPad e/ou Androids.

A Rovio usa a identidade visual do festival para desenvolver o game, que é ambientado na Cidade do Rock e também tem um pássaro temático do rock. O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. "A associação da marca Angry Birds a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação na mídia", diz Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Esta união representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da nossa estratégia comercial de internacionalização da marca", afirma Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio.

"Nós estamos excitados com a entrada do Angry Birds Friends no universo de clientes do Rock in Rio e no mercado brasileiro", afirma o Mighty Eagle e Diretor Executivo de Marketing da Rovio Entertainment, Peter Vesterbacka. "O torneio oferecerá aos fãns do Angry Birds Friends do mundo inteiro uma pequena prova deste maravilhoso festival", complementa.

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música, com mais de nove milhões de seguidores. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

A Rovio Entertainment Ltd Rovio Entertainment Ltd is a global industry-changing entertainment media company headquartered in Finland, and the creator of the globally successful Angry Birds™ characters franchise. Angry Birds, a casual puzzle game, became an international phenomenon within a few months of its release. Angry Birds has expanded rapidly into multifaceted entertainment, publishing, and licensing to become a beloved international brand. Rovio's animated Angry Birds feature film is slated for July 1, 2016. [www.rovio.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira