Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2013 - 07:15

Cast conquista quatro novos contratos no setor público


Primeiras fábricas de software do TCU e da Funai estão no escopo, que contempla também o atendimento à Embratur e ao Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul.

A Cast venceu os pregões eletrônicos para atender às demandas de quatro órgãos públicos nas esferas estadual e federal: Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, Funai e Embratur. Ao todo, os contratos somam R$ 15 milhões.

“Com esses novos contratos, ampliamos nossa expertise no setor público e damos sequência na estratégia para alavancar os resultados da vertical, ao mesmo tempo em que podemos dar uma contribuição importante para processos essenciais para o desenvolvimento do País”, comenta André Faria, diretor de Negócios – Governo. Em 2012, a unidade de negócio focada neste segmento teve um aumento de 50% em sua carteira de clientes e um crescimento de receita de 44%, em relação ao ano anterior.

Chegaram este ano à carteira de clientes da Cast, entre outros: o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, no Distrito Federal; o Serviço Florestal Brasileiro (SFB); e a Secretaria Estadual da Fazenda de Goiás. Com isso, a companhia conquistou, com dois anos de antecedência, sua meta de ser a maior empresa de serviços de aplicações de TI para o setor público, de acordo com o estudo IT Services Tracker, da International Data Corporation (IDC).

Os contratos – Ciente de que a tecnologia da informação é cada vez mais um fator crítico de sucesso para as organizações do setor público ou privado, a Fundação Nacional do Índio (Funai) está iniciando um processo importante de estruturação de seu ambiente tecnológico para suportar sua estrutura de atuação (sede, órgão técnico-científico e unidades descentralizadas). E a Cast será responsável pela primeira fábrica de software da Funai. Com a previsão de 10 mil pontos de função ao ano, a integradora de soluções de TI realizará novos projetos, sustentação, serviço e documentação de sistemas.

A Cast também vai implementar a primeira fábrica de software do Tribunal de Contas da União (TCU). Com a previsão de entrega de 6 mil pontos de função, os serviços incluem desenvolvimento, manutenção (corretiva, adaptativa e evolutiva) e testes de sistemas de informação, em plataformas como Java, Delphi, Oracle PLSQL, Microsoft .Net e ASP, Informatica PowerCenter e SAP Business Objects.

No Mato Grosso do Sul, o contrato, que visa à modernização e a melhorias dos processos do Tribunal de Contas do Estado, engloba a implementação de fábrica de software para a manutenção da estrutura existente e o desenvolvimento de novos sistemas, no total de dez mil pontos de função por ano.

A integradora também vai realizar a sustentação do parque tecnológico do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Serão atendidos três tipos de tarefas: rotineiras, previamente definidas para execução; de suporte, para as necessidades de correções técnicas ou atualizações e solicitações de todas as áreas da Embratur; ou por demanda, com a finalidade atender a estudos e projetos estratégicos.

A Cast é uma empresa integradora de soluções em tecnologia da informação com 23 anos de sólida atuação e experiência no mercado nacional e internacional. Atualmente com 2 mil funcionários, está estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Estados Unidos e Argentina. Organizada em três áreas de negócios – Finanças, Indústria & Serviços e Governo –, a Cast é reconhecida pela International Data Corporation (IDC) como a maior empresa em serviços de aplicações de TI para o setor público. |www.cast.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira