Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2013 - 07:15

60 anos do Clube da Bolinha-RJ comemorados em grande estilo


(esq./dir.), o ex-reitor do Rio, Ancelmo Abrantes Fortuna, o reitor do Clube da Bolinha de São Paulo, José Luis S.Ferreira Da Silva e o novo reitor do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, Paulo Macado

Um grande evento marcado pela elegância e confraternização. Este foi o tom das comemorações dos 60 anos do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro. A celebração foi no dia 31 de agosto, no Hotel Windsor Copacabana,

Várias personalidades do mercado de seguros marcaram presença na festa, que celebrou também a passagem da reitoria composta por: Anselmo Fortuna (reitor); Ricardo Moraes (secretário) e Gilberto Villela (Tesoureiro) - biênio 2011-2013 para a nova reitoria: Paulo Machado (reitor); Carlos Marcos Salgado (secretário) e Heber Barbosa (tesoureiro) - biênio 2013-2015. A cerimônia foi conduzida pelo primeiro decano, Nelson Gonçalves, assessorado pelo segundo decano, Jorge Carvalho.

Ao se despedir dos convidados o reitor Anselmo Abrantes Fortuna agradeceu “a casa cheia de amigos, porque o desafio de organizarmos o congraçamento em tempo recorde só foi possível graças ao apoio de todos os Bolinhas e dos nossos patrocinadores: Delphos, Porto Seguro, Tokio Marine, Bradesco, Capemisa e Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, SindSeg-RJ/ES”, acrescentando que “quem faz as instituições somos nós e se hoje os 60 anos do nosso Clube é fortemente bem celebrado significa que no passado nossos confrades Bolinhas foram gloriosos. Eu e nossos companheiros administramos a organização democraticamente, prevalecendo sempre o desejo da maioria, procurando não desviar da tradição destes 60 anos e conduzindo todos os assuntos de forma moderada, equilibrada e harmoniosa. Agora, é com orgulho que passamos a condução do Clube para o amigo Paulo Machado, Carlos Marcos Salgado e Heber Barbosa, desejando que os sentimentos que emergirem da nova reitoria sirvam de impulso para manter a tradição de amizade, solidariedade e nobreza de todos os Bolinhas”, concluiu aplaudido o ex-reitor.

O novo reitor, Paulo Machado, disse que a sua reitoria “assume com o compromisso de promover o estreitamento dos laços de união entre todos os membros do Clube e de manter o espírito de troca de ideias, conhecimento e solidariedade do grupo”.

Jorge Carvalho, segundo decano do Clube, fez uma retrospectiva da história do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro e de seus fundadores e fez um apelo veemente “para que os que chegam ao Clube não deixem apagar esta chama para que daqui a 40 anos possa ser comemorado o centenário do Clube”.

Há três meses no posto, José Luis S. Ferreira Da Silva, reitor do Clube da Bolinha de São Paulo, primeiro a se organizar no país, com 70 anos de existência, veio prestigiar a festa. “Temos 105 associados e estamos formalizados como uma empresa, com estatuto registrado. O Clube de São Paulo é constituído basicamente por seguradores e corretoras, apresentados pelos sócios. Entre nós há muitos Bolinhas presidentes de seguradoras”, concluiu.

O coquetel e o jantar foram regados ao som de música popular brasileira, ao vivo, com o tecladista Charles Selchar, com direito a canja do Bolinha e ex-reitor, Nilo Moraes. Entre as personalidades presentes, o presidente do SindSeg-RJ/ES, Roberto Santos, acompanhando de seu secretário executivo, Ronaldo Villella, o presidente da Delphos, Eduardo Menezes, Sérgio Carvalhaes de Brito, (Tokio Marine), diretores da Bradesco e da Capemisa e Solange Zaquem, única representante das Bolinhas femininas.

Todas as mulheres presentes receberam uma caneta confeccionada exclusivamente para as comemorações dos 60 anos do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro.|Vânia Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira