Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2013 - 07:15

Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros completa 10 anos

Implantada em 2003, a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros – primeira ouvidoria a ser reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) -, completa dez anos nesta terça-feira, 03 de setembro. Atendendo a todos os segmentos do seguro, a Ouvidoria se transformou em um dos mais importantes canais de relacionamento das empresas que compõem o Grupo Segurador com seus clientes.

Em 2011, o Grupo obteve oficialmente a certificação ISO 9001 em relação às práticas de qualidade de gestão. Em 2013, pela segunda vez consecutiva a Ouvidoria foi eleita uma das 10 melhores do País – independente de segmento – e conquistou o “Prêmio de Ouvidorias Brasil”, da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

Esse pioneirismo do Grupo Segurador está ancorado em constantes investimentos em tecnologia, treinamento de pessoal especializado e se reflete na qualidade do serviço prestado – por meio dos canais de relacionamento, SAC e ouvidoria. No primeiro semestre de 2013, a Ouvidoria, registrou 5.012 manifestações, o que representa 0,01% da base de clientes.- A maior preocupação da Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros é atender a todos os seus clientes com transparência e responsabilidade, buscando soluções e estimulando a melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços. Não por acaso, é reconhecida por representantes do setor como referência no segmento de seguros – acrescenta Eugênio Velasques, Diretor do Grupo Segurador e responsável pela Ouvidoria.

Para manter esse desempenho, o Grupo Segurador desenvolveu ações como os prêmios “Excelência no Atendimento” (desde 2006) e “Ideias que Fazem a Diferença” (desde 2008), realizados pela Ouvidoria para avaliar sugestões geradas pelos funcionários, visando à melhoria constante no atendimento ao segurado quanto às rotinas e processos. O Grupo realiza também o mapeamento de competências para adequar o conhecimento de cada colaborador à função por ele desempenhada na Ouvidoria. As habilidades são trabalhadas através de cursos internos e externos, de forma a aprimorar sempre os serviços prestados.

A Ouvidoria do Grupo Bradesco de Seguros atende pelos seguintes canais: Ouvidoria (0800 701 7000); Fale Ouvidoria (através do site www.bradescoseguros.com.br); órgãos externos (Susep, Procon, Bacen); e-mail do Ouvidor ([email protected]); cartas dirigidas à Ouvidoria; e agências do Banco Bradesco (Varejo).

O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha, em âmbito nacional. Entre as empresas que compõem o Grupo Bradesco Seguros estão: Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Capitalização, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros e Bradesco Vida e Previdência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira