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05/09/2013 - 08:16

Blackninja cria arrojada campanha para a Minhoto


Ação de marketing no Mais Você reforça a campanha com filmes, backbus, outbus e PDVs.

Os criativos da Blackninja e da pernambucana Indústrias Raymundo da Fonte vibrando com o ousado projeto criado pela agência para a Minhoto, que patrocinará o prêmio final do reality “Jogo de Panelas”, que começa na próxima segunda-feira, 9 de setembro, no programa matutino Mais Você, de Ana Maria Braga. O vencedor recebe R$ 10 mil. O bem estruturado plano de merchandising ousa com cenário exclusivo e, ainda, conta com a apresentadora temperando pratos com o vinagre. Os concorrentes vão levar para casa também kits da marca.

Mas, para dar mais visibilidade à marca Minhoto, a iniciativa vai mais além: ancorando a promoção global, a marca traz também a atriz Dani Moreno, de 27 anos,  estrela de  dois filmes, de 30 segundos, a serem  veiculados em Salvador, Recife, Aracaju e Manaus. Nas produções, a atriz dá dicas sobre como usar o vinagre Minhoto em receitas fáceis, como guisado com arroz branco e frango com batata frita. A atriz ganhou reconhecimento profissional  na novela  global  Salve Jorge, onde interpretou a personagem Aisha.

Além dos filmes, a campanha engloba, ainda, com outras peças gráficas como backbus, outbus e material para PDVs (pontos de venda). A criação é de Renata Gusmão, Daniel Zago e Bertone Balduíno. De acordo com Renata Gusmão, também sócia-diretora da Blackninja e que acompanhou toda a ação, da concepção da idéia à produção, “a agência não poupou esforços em atrair grandes profissionais e empresas para o trabalho, como JR Júnior, que atua na direção de fotografia. É um expert em clicar comidas”, afirmou Gusmão. Além dessa contratação de peso, a produtora de áudio Dahouse, conhecida no ramo publicitário ficou responsável pelos materiais audiovisuais. Ela já assinou importantes trabalhos para Nike, Google, Johnie Walker, MTV e Webjet.

Ainda de acordo com Renata Gusmão, nunca na história do marketing da marca Minhoto, que tem mais de 35 anos no mercado, foi feita uma campanha tão diferenciada. “A verdade é que, na Blackninja, estudamos o mercado de vinagre e de Minhoto. Nossa estratégia é bem diferente do que a marca estava fazendo. Vimos, em pesquisa, que a Minhoto tem 100% de penetração, ou seja, está em todos os lares e supermercados. Nesse caso, Minhoto não precisava de uma campanha de divulgação de marca. Precisava, sim, estimular o uso. Então, nossa campanha ensina formas de usar vinagre. Outra coisa que fizemos foi trazer de volta o apetite appeal para a Minhoto. Todas as cenas foram cuidadas nos mínimos detalhes para que pessoa associe Minhoto a comida gostosa, saborosa, deliciosa”, disse a publicitária.

O reality “Jogo de Panelas”, mostra o dia a dia de pessoas comuns e com habilidades imbatíveis na cozinha. O quadro é exibido ao longo de uma semana, de segunda a sexta-feira, com cinco participantes. A cada dia, um jogador deverá preparar o jantar e os outros quatro irão avaliar o desempenho dele. Quem escolhe os pratos a serem preparados e o próprio participante. Durante a ação, serão destacados os atributos da linha Minhoto.

Produzida pelas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, a linha Minhoto é composta por diversos produtos como vinagre de vinho branco, de maçã, balsâmico, molho shoyu, mostarda, entre outros. A marca é líder de vendas no Norte-Nordeste. O grupo Raymundo da Fonte foi fundado em 1946, em Pernambuco. Hoje, a empresa também conta com fábricas nos estados do Pará e Bahia. Sempre em busca de desenvolver produtos de excelente qualidade, o grupo possui atuação nos segmentos de cuidados pessoais, produtos de limpeza, inseticidas, além de condimentos.

Blackninja: A agência de publicidade é comandada pelos publicitários Benjamin Azevedo, Renata Gusmão e Renê Bensoussan, tendo no conselho Antonio Lavareda (MCI), desde o início de 2012. Com a fusão da Duda Propaganda, do publicitário Duda Mendonça, no fim do ano passado, nasceu a DM/Blackninja, em São Paulo. A Blackninja é a única agência nacional, hoje, no Brasil, com sede no Nordeste, e tem escritórios em São Paulo e em Brasília. Entre os conceitos que norteiam a agência, a convicção de que não existe um mercado pernambucano, paulista ou, até mesmo, brasileiro. Na Blackninja, trabalha-se com a ideia de que o cliente e o cliente do cliente não vivem necessariamente no Brasil, e, mesmo que vivam, têm exigências e necessidades que são as mesmas no Recife, em Quito ou até mesmo, na cidade de Tóquio.

Os clientes vão desde o ramo de alimentos até telefonia e imóveis. São eles: Sabe Alimentos, Vivo, Governo de Pernambuco, R2 Academia, Conic Construtora, Banco Gerador, Chevrolet, Nestlé, Prefeitura de Timbaúba, Odontocape, Prefeitura do Recife, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S.A., Danone, Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco, Kimberly-Clark, Arena Pernambuco, Globo Nordeste, Instituto Augusto Franco, Rede Banorte, Minhoto, Esposende, Governo do Estado de São Paulo, Sesi, Senai, Odebrecht, Instituto Lacen, Fiesp, Eucatex, Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), Governo do Maranhão, Foz do Brasil, Jamoto, Copa Coca-Cola, Faculdade Pernambucana de Saúde, Poupec Empreendimentos Imobiliários, Imobiliária Recife e Colorado Empreendimentos Imobiliários. Os clientes mais recentes são Gabriel Bacelar e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo).   

Agência: Blackninja Comunicação Criação: Renata Gusmão, Daniel Zago e Bertone Balduíno | Cliente: Indústrias Raymundo da Fonte | Produto: Minhoto | Praça: Regional | Atendimento: Flávia Oliveira | Mídia: Carla Tenório | RTVC: Lais Leleu | Como Se Faz TV: Luize Oliveira | Direção: Los Cabeças | Diretor de Fotografia: JR Junior | Pós Produção: Sindicato VFX |Produtor: Lucas Mayer | Produtora de Vídeo: Wetie | Produtora de Áudio: DaHouse | Cliente/Aprovação: Romero Longman e Rejane da Fonte.

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