Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2013 - 08:19

Manual de Prioridades do CEO

Desejar ser um CEO bem-sucedido é um objetivo válido, mas, para alcançá-lo, é necessário primeiro manter-se no cargo.

Em 2010, o tempo médio de gestão de um CEO nos Estados Unidos era inferior a cinco anos. Em comparação, no final da década de 1990, esse tempo era superior a nove anos. Embora a aposentadoria e as trocas de emprego produzam impacto nessa estatística, é claro que o CEO hoje vive em um mundo muito mais complexo, com apenas dois pressupostos: incerteza e mudança.

O fato de que as empresas estão sujeitas a frequentes mudanças de gestão acaba comprometendo a capacidade de uma empresa em executar uma estratégia vencedora sustentável. Observando a lista das 500 maiores empresas publicada pela revista Fortune, durante praticamente qualquer intervalo de 20 anos é possível notar que 40% das empresas não sobreviveram como entidades autônomas e independentes.

Com base em mais de trinta anos de experiência como CEO, Neil Giarratana traz em Manual de Prioridades do CEO, publicado no Brasil pela Editora Saraiva, conselhos práticos para a sobrevivência dos executivos, mostrando o que deve ser administrado com competência, habilidade e, principalmente, prioridade.

O intuito dessa obra é transportar o leitor para o campo real de sobrevivência do CEO e mostrar maneiras de superar e até mesmo evitar as armadilhas existentes no mundo dos negócios. Trata-se de um guia para orientar líderes a manter-se no cargo e executar uma estratégia empresarial bem-sucedida!

Além disso, o leitor vai aprender como: .agilizar o desenvolvimento de novos produtos |.lidar com um trimestre negativo|. fazer previsões sensatas de receita |.executar mudanças bem-sucedidas na cultura da empresa |.lançar um novo modelo de negócios.

“Sobreviver como CEO é realmente uma arte, cada vez mais difícil e complexa, principalmente nos tempos atuais, de turbulências frequentes e inesperadas. Neil Giarratana conseguiu condensar, com maestria, toda a essência da conduta de um CEO que pretende deixar um legado para si e para a organização, cumprindo a sua missão sob os valores essenciais da ética e da integridade.”Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza

O autor-Neil Giarratana é bacharel em Relações Internacionais pela Stanford University e MBA pela Harvard Business School. Atuou como CEO por mais de trinta anos em diversos setores, como no de produção de cosméticos, no de produtos de couro, no de brinquedos e no de bens duráveis. Como executivo sênior, Giarratana gerenciou empresas tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Tradutor: Luiz Euclydes T. Frazão Filho | 1º Edição 2013 | 208 Páginas | ISBN 978-85-02-20745-5|Preço: R$ 34,00. [www.editorasaraiva.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira