Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2013 - 09:02

Cupons de desconto, uma forma de elevar a conversão no ecommerce

Para o comércio eletrônico, procurar formas de aumentar a conversão no carrinho de compras é tão importante quanto trazer o cliente para o site. Algumas lojas chegam a testar como cores e posições de botões afetam as vendas.

Uma forma de aumento a conversão que vem se mostrando muito eficiente e está em crescente demanda por parte dos consumidores é o cupom de desconto. Na internet, os cupons são códigos que oferecem para o cliente algum benefício na hora de fechar a compra, como, por exemplo, desconto no valor pago, frete grátis e brindes.

É cada vez mais comum, que, ao finalizar a montagem do carrinho de compras, o consumidor saia em busca do cupom. É o que aponta o indicador do Google Trends, que mostra crescimento de 56% na busca por cupons de desconto no mês de julho de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Várias lojas já perceberam essa tendência e apostam forte em sua estratégia de cupons. O Ricardo Eletro é um ótimo exemplo, basta uma busca rápida por cupons da loja no Google para encontrar dezenas de opções.

Ter um cupom disponível para o consumidor que sai à caça não só pode garantir a venda, como também pode fazer com que ele coloque mais algum item na cesta ou não vá para loja do concorrente. Além disso, o valor percebido pelo consumidor é maior, uma vez que prevalece a sensação de ter feito um bom negócio.

. Por: Antonio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia [www.cuponomia.com.br], portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira