Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 07:52

Oi lança solução inovadora de transação eletrônica na nuvem

Garantindo maior confiabilidade e segurança para os clientes.

TEF nas Nuvens é pioneiro no mercado ao oferecer às empresas solução integrada que permite a comunicação com as operadoras de cartão de crédito integrando conectividade e cloud à TEF. Segmento do Varejo é o maior beneficiário do novo serviço que pode reduzir despesas em até 20% com a alta disponibilidade das aplicações das transações eletrônicas, que ficam hospedadas na nuvem.Solução será apresentada durante o C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro (quarta e quinta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

São Paulo – A Oi lança hoje o “TEF (Transação Eletrônica de Fundos) nas Nuvens” para o setor de médias e grandes empresas, solução pioneira e inovadora no mercado que oferece alta disponibilidade das transações eletrônicas financeiras, hospedadas na nuvem. O novo serviço permite a comunicação entre os estabelecimentos comerciais e as operadoras de cartão de crédito integrando as operações de TEF às redes WAN (Wide Area Network) dos clientes e ao serviço de computação em nuvem da operadora, o Oi Smart Cloud, que se conecta às bandeiras para autenticação das transações.

O TEF nas Nuvens será apresentado ao mercado durante o C4 – Congresso de Cartões de Crédito ao Consumidor, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O lançamento reforça o posicionamento da Oi de oferecer soluções integradas de TI e Telecom para o setor Corporativo, de forma a alavancar as suas receitas e racionalizar seus custos, por meio do uso inovador da tecnologia.

Como o TEF nas Nuvens é hospedado no Oi Smart Cloud, usando como infraestrutura os cinco data centers da Oi distribuídos pelo país, as empresas conseguem reduzir investimentos em possíveis servidores de autenticação e circuitos de conexão, além de ter uma melhor disponibilidade e maior confiabilidade e segurança do serviço. A solução é totalmente integrada com a rede WAN do cliente, é de fácil instalação e pode ser operada remotamente, além de estabelecer uma interligação direta com as operadoras de cartão de crédito e autorizadas.

“Como as transações são realizadas através da nuvem, os clientes conseguem reduzir os custos em cerca de 20%. A solução também permite uma geração extra de receitas com a alta disponibilidade das aplicações, que é garantida através de um ambiente controlado em cloud e interconexão com todas as bandeiras de cartão de crédito, mitigando possíveis falhas no momento das transações financeiras. O usuário final também é beneficiado ao ter uma melhor experiência de uso no momento do pagamento”, afirma Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi.

Os clientes potenciais da solução são os estabelecimentos comerciais, nos segmentos de Comércio, Turismo e Saúde como supermercados, postos de gasolina, lojas, hotéis, clínicas, entre outros. “Estimamos que 30% das novas vendas da rede WAN para o Varejo já venham com o TEF nas Nuvens integrado”, complementa Vergani.

Nos períodos de grande demanda do Varejo, os clientes podem aumentar a capacidade dos servidores do Oi Smart Cloud para o processamento das transações eletrônicas financeiras, de acordo com as necessidades do negócio, pagando somente pelo uso. Com sistema de provisão sob demanda, as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.

Para uma gestão completa do serviço, a Oi disponibiliza também às empresas o Oi Gestão WAN, que contempla o gerenciamento da infraestrutura de comunicação de dados do cliente, incluindo a gestão de disponibilidade, capacidade, SLM (Service Level Management) e performance das aplicações que trafegam na rede, garantindo a continuidade do negócio e maximizando os resultados.

Como importante player de TI e Telecom, a Oi se diferencia no mercado por oferecer soluções integradas, que contemplam o fornecimento de infraestrutura, operação, administração e gerenciamento dos ambientes de TIC de seus clientes, que se traduz em mais segurança, economia de custos e centralização de todas as soluções em um único parceiro. “Mais uma vez a Oi inova ao apresentar para o mercado corporativo uma solução pioneira, que utiliza o serviço de cloud da companhia e substitui definitivamente as velhas e ineficientes redes baseadas em pacotes X.25”, conclui Vergani.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2013, a empresa possuía 74,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,4 milhões no segmento Residencial, 8,7 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 667 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira