Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 08:26

Fernando Alonso, Ferrari e AC/DC juntos na nova campanha do TNT Energy Drink

Novo filme do energético, que estreia no Grande Prêmio da Itália, traz dinamismo e vibração unindo esporte e rock´n roll. Mercado da bebida cresce mensalmente.

Ao som do AC/DC, um dos grupos de rock mais emblemáticos de todos os tempos, o bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso entra em ação para divulgar o TNT Energy Drink, o energético oficial da scuderia Ferrari. A nova campanha da marca do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor, vai ao ar nesse final de semana, juntamente com o Grande Prêmio da Itália, país onde o filme foi rodado.

A campanha pretende ampliar ainda mais a relação entre o conceito de dinamismo e o TNT, aproveitando o ronco dos motores Ferrari. Criado pela agência Y&R, o filme para televisão vem no ritmo da eletrizante música T.N.T.: “Cause I'm T.N.T., I'm dynamite. (T.N.T.) and I'll win the fight.” (Porque eu sou T.N.T., sou dinamite. (T.N.T.) e vou ganhar a luta.”).

A iniciativa tem como objetivo reforçar os atributos de dinamismo e vibração associados à bebida de forma contundente, unindo ícones do esporte e da música. “Essa é uma ação grandiosa, que reúne quatro símbolos admirados pelos jovens – a Ferrari, Alonso, o AC/DC e a TNT – para transmitir toda a energia que a bebida fornece a quem gosta de adrenalina”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

Rodado na Itália, o filme para TV aberta e fechada mostra o espanhol Fernando Alonso em cenas no autódromo, enquanto, em locução em off, ele ressalta as emoções que vive como piloto. “Suporto mais pressão numa curva do que você a vida inteira”, afirma Alonso em certo momento do filme. Além da televisão, a campanha terá anúncios de jornal e revista, ações de mídia exterior e a estratégia online. O piloto Felipe Massa também participa das outras etapas da campanha.

Ligar o TNT Energy Drink à Fórmula 1 e à emblemática Scuderia Ferrari tem mostrado bons resultados. O energético cresce uma média de 20% mensalmente, com destaque para o último mês de julho, quando o aumento das vendas foi de 35%. “Além disso, a marca começa a ter penetração em vários países europeus”, detalha Costa.

Além dos dois pilotos da scuderia, o TNT Energy Drink patrocina vários outros atletas brasileiros como José Aldo, Júnior Cigano (MMA), Lugi Cani (paraquedismo), Fabiola da Silva (patins), Karol Knopf (surf), Luana Oliveira (bike), Joaninha (motocross), Roni Gomes (skate), Leticia Bufoni (skate), Hugo Langel (montanhismo), Pedro Oliva (caiaque), André Jesus (bike) e Eraldo Gueiros (surf). A intenção é associar a bebida não alcóolica do Grupo Petrópolis aos esportes radicais e com muita adrenalina.

Grupo Petrópolis-Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira