Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 08:47

Controladores da Bralyx adquirem 50% do capital da Titã

Iniciativa consolida projeto de crescimento de mais de 60% em dois anos.

A Bralyx, líder do mercado de equipamentos para a produção de coxinhas, salgados e doces, e a Titã, fabricante de equipamentos para exposição de produtos alimentícios em pontos de venda que detém cerca de 60% do segmento, anunciam que foi firmado um acordo para a aquisição de 50% do capital da Titã pelos acionistas controladores da Bralyx, que atuarão na empresa por meio de uma holding.

A iniciativa vai permitir ao grupo Bralyx contribuir com sua estratégica comercial e expertise em gestão e desenvolvimento de produtos para o plano de crescimento da Titã, cuja operação sólida, rentável, capitalizada e livre de dívidas vai consolidar um projeto de crescimento audacioso de mais de 60% em dois anos.

Ambas as empresas atuam nos mercados de food service, refeição fora de casa e panificação e manterão operações independentes, sem previsão de fusão. Em curto prazo serão aproveitadas sinergias relacionadas a processos de gestão, comércio exterior, marketing, economia de escala em compras, lançamento de novos produtos e presença conjunta em feiras.

A Titã é sediada em Araraquara (SP), onde possui fábrica própria com 8.000 metros quadrados e 65 funcionários, e oferece atualmente cerca de uma centena de produtos, distribuídos em 13 linhas de equipamentos para exposição de alimentos frios ou quentes, inclusive a vapor.

A Bralyx, sediada em São Paulo, conta com 110 funcionários e deverá inaugurar uma nova sede de cerca 2.500 m2 ainda este ano. A empresa tem crescido mais de 30% ao ano e, em 2013, ao completar 20 anos, ampliou sua atuação com novas e revolucionárias linhas para automatizar a produção nas áreas de Confeitaria e Chocolates.

“Nossa meta é contar com o apoio da Bralyx para alavancar vendas e resultados, com base em novos produtos e crescimento nos mercados interno e externo”, afirma Monica Apolinário de Lima, sócia-diretora da Titã.

“A sociedade permitirá apoiar os planos de crescimento, inclusive para o exterior, de criação de novos produtos e de garantia de qualidade de ambas as marcas e aproveitar todas as sinergias possíveis”, acrescenta Gilberto Poleto, sócio-diretor da Bralyx.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira