Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2013 - 09:00

Emirates inaugura voo diário para Estocolmo

A companhia agora opera voos para 135 destinos em 77 países a partir de Dubai.

São Paulo – A Emirates, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, ampliou o seu alcance europeu, hoje, com o início do voo sem escalas e diário para Estocolmo.

A aeronave responsável por essa rota, Boeing 777- 200LR, está configurada com oito luxuosas suítes privadas na primeira classe, 42 assentos totalmente reclináveis na classe executiva, e um amplo espaço para 216 passageiros em classe econômica. Os clientes também podem desfrutar de uma variedade de opções culinárias com menus premiados, e uma excelente seleção de bebidas quentes e frias – além disso, a equipe da Emirates está apta para atender pedidos específicos. A aeronave está equipada com tecnologia de ponta, incluindo o premiado sistema de entretenimento a bordo, ice, com até 1.500 canais de entretenimento on-demand e TV ao vivo, instalações de vídeo-conferência e internet de alta velocidade.

A empresa emprega atualmente mais de 140 cidadãos suecos, incluindo 50 comissários e 64 tripulantes de voo.

Clientes em voos da Emirates também podem usar uma franquia adicional de bagagem – 30 kg para os que viajam em classe econômica, 40 kg para a Classe Executiva e 50 kg para a primeira classe.

Na delegação VIP a bordo do voo de hoje para Estocolmo estavam: Hubert Frach (Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Emirates), Pradeep Kumar (Vice-Presidente Sênior de Carga, Receita, Otimização e Sistemas da Emirates), Professor Najib Al Khaja (CEO da MAF Healthcare - Al Futtaim Group), Christer Skogum (Presidente da ABB Metals), Anders Lindblad (Chefe Regional, Oriente Médio, da Ericsson), Daniel Alexander Clayton (Regional Food & Beverage Manager para IKEA), Al Futtaim Group, Nils Axing (Gerente-Geral de Bab Al Bahr, Fairmont Abu Dhabi) e Ternström Maya (Diretor-Executivo do Conselho Empresarial sueco), além de representantes da mídia local e regional.

"Estocolmo é um importante centro de comércio, indústria e serviços na Escandinávia, com uma previsão anual de crescimento do PIB de 3,5% para os próximos anos", disse Hubert Frach.

"Este novo serviço da Emirates desempenhará um papel importante no apoio a este crescimento, ligando Estocolmo para mercados bem estabelecidos e emergentes no Extremo Oriente, e promovendo a abertura de novas condutas para o comércio, investimento e turismo. Nossa base de Dubai é um centro dinâmico para o comércio global e para o turismo."

"Mais de 5,5 milhões de turistas visitaram Dubai no primeiro semestre de 2013. A cidade de Estocolmo está preparada para atrair visitantes de uma variedade de mercados de origem, inclusive visando uma nova geração de turistas", acrescentou Sr. Frach.

O voo inaugural foi recebido pela Sra. Ewa Björling (Ministra do Comércio da Suécia), Sr. Torborg Chetkovich (Presidente e CEO da Swedavia) e Sheikha Najla Al Qassimi (Embaixador do Emirados Árabes Unidos na Suécia), juntamente com parceiros do trade turístico e da imprensa local.

"Estou muito contente por ter a honra de inaugurar o primeiro voo direto de Estocolmo para Dubai. Este voo terá um grande impacto no nosso intercâmbio comercial e cultural", disse Sra. Ewa Björling.

"Estou particularmente satisfeito por acolher a principal companhia aérea dos Emirados no Stockholm Arlanda Airport. O transporte de passageiros entre Estocolmo e Dubai cresceu cerca de 600% nos últimos 10 anos e vemos grande oportunidade tanto para negócios e viagens de lazer. Além disso, com este voo diário teremos fácil acesso aos destinos populares na Ásia, Índia e África com apenas uma escala, devido à extensa rede de operações da Emirates", disse Torborg Chetkovich, Presidente e CEO da Swedavia.

Além das operações de passageiros, a Emirates SkyCargo tem capacidade para transportar 17 toneladas entre as duas cidades. Artigos populares incluem produtos farmacêuticos, equipamentos de construção, eletroeletrônicos, alimentos perecíveis, produtos têxteis, artigos de couro, plantas e flores.

O voo Emirates, EK157, sai de Dubai às 7h15 e pousa em Estocolmo às 12h no mesmo dia. O voo de retorno, EK158, parte de Estocolmo às 13h55, chegando em Dubai às 22h55.

A Emirates recentemente consolidou sua posição de liderança entre as empresas aéreas internacionais ao conquistar o cobiçado prêmio "Melhor Companhia Aérea do Mundo" da Skytrax em 2013. No ano passado, cerca de 39 milhões de passageiros voaram com a Emirates, utilizando as conexões em sua rede global e desfrutando de grandes inovações a bordo dos aviões, incluindo o sistema de entretenimento ice, referência no mercado por oferecer 1.500 canais de entretenimento.

A Emirates agora opera serviços para 135 destinos em 77 países a partir de Dubai. No início deste ano, a Emirates lançou voos para Varsóvia, Argel e Haneda.

Em 1º de outubro, a Emirates lançará um novo voo para o Aeroporto Internacional de Clark, nas Filipinas, e no mesmo dia terá início a rota Milão - Nova York.

A Emirates lançará um serviço ligado à Conakry, Guiné, a partir de 27 de outubro; de Sialkot, no Paquistão, no dia 5 de novembro; e expandirá a sua presença no leste europeu com o lançamento de Kiev em 16 de janeiro de 2014, seguido de Taipei no dia 10 de fevereiro de 2014.

Perfil - A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 135 destinos em 77 países e opera uma frota de 201 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 35 aviões A380. Outras 193 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 71 bilhões. [www.emirates.com] |. InteramericanNetwork.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira