Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2013 - 06:48

Prati-Donaduzzi é a marca de genérico mais consumida do Brasil

Indústria paranaense ocupa a primeira colocação no ranking de doses do IMS Health.

A Prati-Donaduzzi é a indústria farmacêutica que mais vende doses de medicamentos genéricos no Brasil, segundo a IMS Health Brasil, consultoria que audita o setor. O levantamento foi realizado pela instituição no período entre abril de 2012 a março de 2013 (MAT genéricos - IMS Health Brasil - PMB e NRC mar/2013).

Segundo o IMS, em 2012, os genéricos representaram 26,3% de todos os medicamentos comercializados no Brasil, com R$ 11,1 bilhões em vendas e cerca de 28 bilhões de doses vendidas, representando crescimento de mais de 26% em relação às vendas de 2011. Esta evolução tem impulsionado as negociações no mercado farmacêutico em geral que, ano a ano, acompanha os medicamentos genéricos, abrindo vantagem e apresentando um crescimento duas vezes maior que os demais fármacos.

O vice-presidente da Prati, Eder Maffissoni, explica que este número se deve ao ritmo acelerado de crescimento da empresa no país, que inclui a entrada em novas redes de farmácias e a expansão de seu parque fabril, visando aumentar a produção de medicamentos. “Estamos ampliando nossa capacidade de produção com a construção de uma nova planta, buscando novos negócios e ampliando a exposição da marca para fortalecer nossa imagem também entre os consumidores”, afirma Eder.

Os investimentos da empresa também estão voltados para ações de relacionamento com o varejista e o consumidor final, como o projeto Conheça Mais que leva os clientes para conhecer a infraestrutura da empresa, como funciona a produção de medicamentos e o centro de P&D. O patrocínio na Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional, também representa crescimento nas vendas, além de ser um interessante canal de contato com o público.

A indústria paranaense tem um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil: produz aproximadamente dez bilhões de doses terapêuticas por ano. “Estes números colocam a Prati em uma posição de destaque entre os maiores laboratórios do país”, ressalta o executivo.

Maffissoni explica que o fator principal para a empresa ocupar este lugar no ranking do IMS Health se deve a investimentos importantes que a companhia realizou. “Nos últimos anos dedicamos aportes significativos para aperfeiçoar a equipe de vendas, aprimorar nossa participação na mídia e criar uma equipe de Trade Marketing, assim estamos presentes em um número cada vez maior dos pontos de venda”, diz.

Perfil - A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 3,5 mil colaboradores. A Prati-Donaduzzi tem um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e produz, em média, 600 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo mais 10 bilhões de doses terapêuticas por ano, ocupando uma posição de destaque entre os maiores laboratórios do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira