Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2013 - 11:23

BNP Paribas Cardif completa 40 anos com modelo de negócio inovador

Fundada em 1973, hoje a BNP Paribas Cardif atua em 37 países, nos principais mercados do mundo. No Brasil, a empresa é líder de massificados e, nos últimos cinco anos, registrou um salto de 309% no faturamento.

São Paulo – A BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, comemora 40 anos de existência em 2013. Fundada em 1973 na França, atualmente a empresa está presente em 37 países e consolidada nos principais mercados globais como especialista em seguros pessoais e patrimoniais.

Pioneira mundial no segmento de seguros bancários, a companhia construiu seu modelo de negócio pautada na diversificação contínua de parceiros, canais de distribuição e produtos. O sucesso do empreendimento garantiu sua expansão pela Europa, América Latina e Ásia.

Hoje, a BNP Paribas Cardif atende 90 milhões de clientes, com produtos e serviços de Proteção Financeira e Patrimonial; e de Vida e Acidentes. Em 2012, registrou € 24,3 bilhões em prêmios brutos, sendo 56% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Possui cerca de 10 mil colaboradores, dos quais 68% estão distribuídos por todo o globo.

A comercialização de seus seguros é feita, em grande parte, por meio de parceiros de inúmeros setores da economia, que incluem bancos de varejo e de montadora; instituições financeiras; empresas de telefonia; o canal corretores; redes de varejo; entre outros.

“Um dos atributos mais sólidos da BNP Paribas Cardif é a inovação, que acompanha seus 40 anos de história. Antecipando tendências, a companhia sempre soube se transformar para acompanhar a dinâmica dos mercados e do mundo, ambos em constante mudança. Essa forma de entender e atuar com criatividade tornou a empresa uma marca de referência global dentro do segmento de seguros”, ressalta Renato Oliveira, diretor de Marketing da BNP Paribas Cardif do Brasil.

Mercado brasileiro-A BNP Paribas Cardif do Brasil é um dos exemplos do sucesso da consolidação do modelo inovador de negócios. Líder no País em distribuição de seguros massificados, a empresa é formada pela Cardif Vida, Cardif Garantias, Cardif Capitalização e a Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza. Atualmente, possui 31 milhões de certificados ativos, mais de 60 parceiros de distribuição e mais de 400 colaboradores.

Nos últimos cinco anos, assistiu a um salto de 309% no faturamento, que em 2012 ultrapassou R$ 1 bilhão. O lucro antes dos impostos chegou a R$ 129 milhões no ano passado, ante R$ 3 milhões em 2007.

Atuando no Brasil desde 2000, a empresa distribui seguros como o Proteção Financeira, a Garantia Estendida e o Autofácil (seu seguro de automóveis), produtos de grande aderência para clientes de diversos perfis. A companhia está à frente do mercado, impulsionada tanto pelas novas áreas de atuação quanto pelo aumento de negócios com os parceiros já existentes. Possui mais de 15 mil pontos de vendas no País, comercializando mensalmente mais de um milhão de apólices de seguros.

“Aqui no Brasil, seguimos os passos da nossa matriz, com uma diversificação de canais de distribuição e produtos que atendem da melhor forma possível os clientes finais dos nossos parceiros. Estamos organizados por canais e desta forma aptos a oferecer, todos os nossos produtos para nossos três principais setores de atuação: Varejo; Bancos e Financeiras; e Automóvel. Este formato de negócio nos torna competitivos e nos faz ganhar mais espaço a cada ano”, destaca Oliveira.

Sobre a BNP Paribas Cardif-A BNP Paribas Cardif [www.bnpparibascardif.com] é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção, distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 37 países, possui forte atuação na Europa, Ásia e América Latina.

Em 2012, registrou € 24,3 bilhões em prêmios brutos, sendo 56% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil colaboradores*, dos quais 68% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

Em 2013, a BNP Paribas Cardif comemora 40 anos de existência.

.* Número de funcionários em empresas controladas pela BNP Paribas Cardif: mais de oito mil colaboradores.

A BNP Paribas Cardif do Brasil [www.bnpparibascardif.com.br], especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros, distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 31 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, joint venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2012, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 1,04 bilhão e o lucro, R$ 129 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira