Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2013 - 11:53

Ibmec lança a campanha Nação de Empreendedores


Campanha tem assinatura da DM9Rio.

Empreendedorismo é o tema central da campanha 2014 do Ibmec. A Nação de Empreendedores estreia no início de setembro e tem assinatura da DM9Rio, responsável por todas as peças e conceito da campanha, com um tema que já faz parte do dia-a-dia do Ibmec. O Ibmec é uma escola de negócios com presença no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e que incentiva e promove a cultura do empreendedorismo no Brasil de forma inovadora. Prova disso é que o Ibmec é uma instituição de ensino que tem um Centro de Empreendedorismo com mais de seis empresas júniores.

O mote da campanha tem como pano de fundo a atitude inovadora, criativa e empreendedora que faz parte do DNA do Ibmec e que está em cada um dos alunos da instituição, quer seja desenvolvendo os talentos nas grandes empresas do país ou estimulando que esses jovens criem seu próprio negócio. O Brasil é o terceiro país mais empreendedor do mundo (atrás dos Estados Unidos e Reino Unido), segundo pesquisa realizada pela Endeavor.

A campanha terá início com a publicação de um Manifesto, que dá as boas-vindas aos alunos que querem fazer parte dessa comunidade de empreendedores, de jovens com garra e determinação para vencer os obstáculos e conquistar o mundo. Afinal de contas, o Ibmec nunca parou de se reinventar e, recentemente, criou um espaço pensado para estimular a criatividade e interatividade entre alunos e professores. O Think Lab é um espaço dedicado à criatividade, ao movimento do pensar diferente baseado na metodologia Design Thinking.

O Ibmec é uma escola de negócios que sabe que o mundo é dos empreendedores. E investe na formação com qualidade no ensino. A meritocracia é valorizada e estimulada com a premiação semestral, que concede bolsas de estudo aos alunos com o melhor CR (Coeficiente de Rendimento) em todos os cursos naquele período. Eles também elegem os melhores professores da instituição, que são homenageados num grande evento com a presença de todos os alunos.

A parceria com universidades que são referências internacionais também faz parte da realidade dos jovens que são alunos do Ibmec. Além de estudar numa instituição que é referência no ensino, eles também têm a oportunidade de fazer intercâmbio e estudar um período numa universidade no exterior.

As peças da campanha Nação de Empreendedores incluem anúncio em publicação impressa, spots de rádio e plataforma digital, com ações também no facebook. Haverá uma série de vídeos com depoimento dos alunos e ex-alunos do Ibmec que se destacam nas empresas em que trabalham ou que já montaram seu próprio negócio e hoje fazem sucesso nessas empresas ou com suas startups. Cada aluno vai falar como o Ibmec o ajudou a conquistar o sucesso profissional. Eles são jovens que residem em diferentes cidades brasileiras, mas viram na inovação e criatividade a chance de se destacar neste mercado tão competitivo.

Agência: DM9Rio | Título: Nação de Empreendedores | Cliente: Ibmec | Produto: Graduação | VP Criação: Álvaro Rodrigues | Diretores de Criação: Álvaro Rodrigues, Diogo Mello | Direção de Arte: Guilherme Cunha, Oswaldo Sá | Redação: Otto Pajunk | Head Digital: Rafael Ferrer | Artbuyer: Ana Paula Pinheiro | Planejamento: Gabriella Barreto, Lucas Maciel | Atendimento: Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Camila Hamaoui, Marcia Feitosa, Ciça Mattos | Mídia: Renato Fachim, Aline Freitas | Fotografia: Aderi Costa | Manipulação e 3D: Pier FX |Aprovação/Cliente: Itamar Miranda Machado, Marcelo Correa, Natalie Moreno, Cecília Ferreira, Armando Palomino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira