Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2013 - 12:18

Nestlé expõe o mais completo portfólio de cafés do mercado brasileiro no 8º Espaço Café Brasil

Além de produtos e serviços das marcas Nescafé® e Nespresso, empresa apresenta iniciativas para o desenvolvimento sustentável da cadeia cafeeira e lança o Nespresso Expertise Center.

Belo Horizonte (MG) - A Nestlé, empresa que reúne amplo conhecimento em cafés e o mais completo portfólio do mercado, traz ao 8º Espaço Café Brasil, por meio de suas marcas NESCAFÉ e Nespresso, as últimas novidades em produtos e serviços desenvolvidos para atender diferentes paladares, estilos de vida e momentos de consumo. O evento acontece de 9 a 12 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

No estande da empresa os visitantes poderão vivenciar experiências com pelo menos cinco soluções em cafés oferecidas: Nespresso – pioneira e referência em café premium em porções individuais da mais alta qualidade; Nescafé® – portfólio completo de cafés solúveis para preparo em casa; Nescafé® Dolce Gusto® – conceito inovador que leva uma “cafeteria para a casa do consumidor” com preparo de bebidas quentes e frias; além das máquinas Nescafé® Milano e Nescafé® Alegria, da divisão de Nestlé Professional, que oferecem soluções em bebidas especiais para diversos canais fora do lar. Uma cafeteria instalada no estande da Nestlé irá oferecer aos visitantes bebidas exclusivas à base de café, desenvolvidas pelas marcas.

“Neste ano optamos por reunir todo o nosso portfólio em um único espaço para demonstrar que só a Nestlé possui opções para qualquer momento de consumo, dentro e fora do lar”, ressalta Lilian Miranda, Vice-Presidente de Comunicação ao Consumidor da Nestlé.

Nespresso Expertise Center – um centro para o estudo do café-Neste mês, Nespresso inaugura em São Paulo o primeiro centro de cafés da marca nas Américas, o Nespresso Expertise Center (NEC). Tendo o Brasil como um local de referência para a cultura do café, o país recebe a iniciativa com exclusividade. O NEC será totalmente dedicado ao estudo e conhecimento do universo do café, voltado aos Membros do Nespresso Club, colaboradores e profissionais do mercado com cursos e palestras sobre cafés.

Criando Valor Compartilhado com a cadeia cafeeira-Maior compradora de café verde do mundo, a Nestlé adota iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis em todas as suas marcas, com base em sua plataforma de Criação de Valor Compartilhado (CSV). Este conceito se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida. Dentro desse modelo, as ações de Responsabilidade Social da Nestlé são baseadas em três temas-foco: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural. As ações buscam compartilhar valor com agricultores, fornecedores, comunidades e consumidores, além de assegurar a sustentabilidade, qualidade e rastreabilidade da matéria-prima utilizada em seus produtos.

No Brasil, a Nestlé aplica iniciativas globais de desenvolvimento da cadeia produtiva cafeeira, que estimulam a melhoria dos processos, desde o plantio até o consumo do café. Uma delas é o NESCAFÉ Plan, apoiado pela Rainforest Alliance e 4C Association. O programa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais de café conilon e criar um novo padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. Por meio do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C), incentiva os cafeicultores a se engajarem na agricultura sustentável e oferece subsídios para o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Em 2012, foram distribuídas dois milhões de mudas no Brasil, como parte do compromisso global da Nestlé para a entrega de 220 milhões de mudas ao redor do mundo até 2020.

Outro programa direcionado à cadeia do café vem sendo desenvolvido pela Nespresso desde 2003, também em parceria com a Rainforest Alliance. O Programa AAA de Qualidade Sustentável™ baseia-se na aquisição de café de alta qualidade, em boas práticas ambientais e sociais e na melhoria da produtividade das fazendas. A missão do Programa AAA é garantir o futuro dos cafés de qualidade da Nespresso, reduzir os impactos sociais e ambientais e proteger os cafeicultores e suas comunidades, fortalecendo parcerias de longo prazo e a Criação de Valor Compartilhado com treinamentos e assistência técnica para a melhoria contínua das fazendas fornecedoras.

Atualmente, o Programa AAA faz parte da plataforma de ações sustentáveis da Nespresso chamada Ecolaboration®, que tem três ações principais: aquisição do café de fazendas que fazem parte do Programa AAA; aumento da capacidade de pontos de coleta e reciclagem das cápsulas de alumínio usadas e diminuição da pegada de carbono com a melhoria da eficiência energética das máquinas de café.

8º Espaço Café Brasil, de 09 a 12 de setembro, das 12h às 20h, na Expominas – Avenida Amazonas, 6.030 – Gameleira – Belo Horizonte (MG).Informações: www.espacocafebrasil.com.br

Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de mil itens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira