Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2013 - 12:27

International Paper lança novo posicionamento da marca Chamex


Novo conceito da marca faz parte da estratégia da companhia em continuar líder do mercado de papéis cutsize.

A International Paper, líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens, lança nesta semana o novo posicionamento da marca de papéis para imprimir e escrever Chamex. Com o slogan “É melhor pôr no Chamex”, o novo conceito foi desenvolvido a partir de pesquisa com consumidores que indicou a percepção que eles têm sobre a marca.

“O objetivo é ressaltar a superioridade na qualidade do Chamex e nos mantermos como líderes de mercado no segmento de papel. Chamex é percebido como uma marca superior em qualidade e praticidade, por isso a ideia de posicioná-la como referência quando o assunto for papel”, destaca Nilson Cardoso, diretor Comercial.

A campanha do novo posicionamento, assinada pela agência Sabbre, contará com uma série de anúncios com situações corporativas e residenciais em revistas, emissoras de rádio, pontos de vendas, mídias de elevador, portais, outdoors, cinemas e nas redes sociais.

“Queremos ressaltar justamente as qualidades do nosso papel, que é fácil de ser encontrado, pode ser utilizado em diversas situações e é um papel que está com o consumidor onde ele estiver, por isso, ele pode confiar”, ressalta Cardoso.

O novo slogan é uma derivação do posicionamento anterior “Expresse o seu melhor”, que agora faz parte da nova identidade da marca. “Acreditamos que para expressar o seu melhor, é importante se organizar, planejar e pôr tudo isso no Chamex”, explica.

A marca Chamex-Criada há 42 anos, a linha Chamex é produzida nas três fábricas da International Paper no Brasil e exportada para cerca de 50 países pelo mundo.

A marca possui cinco variantes de produtos. São eles: Chamex Office, Multi, Super, Eco e Colors. As gramaturas são de 75 e 90 gramas (Super) e de tamanhos diversos, indo desde A4, Carta, Ofício até A3.

Sua embalagem, 100% reciclável, possui o processo “abre fácil”, uma exclusividade da International Paper. O sistema, chamado de Microdots, consiste em micropontos de ar que auxiliam o processo de selagem da embalagem, tornando mais fácil a abertura da resma.

A produção do Chamex é feita a partir do cultivo do eucalipto e é certificada pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal, gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Programme for the Endorsement on Forest Certification).

IP-A International Paper é líder global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 70 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2012 foi de US$28 bilhões.

No Brasil, com aproximadamente 2.6 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

Em 2013, a companhia entrou no mercado de embalagens no país por meio de uma parceira com o Grupo Jari. A companhia, chamada de Orsa International Paper Embalagens, possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas. [www.internationalpaper.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira