Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2013 - 10:55

ACC Artigos de Escritório reduz estoques e incrementa produtividade com APS ORTEMS

Campinas (SP) – A G2A [www.g2a.net], empresa brasileira que representa a francesa ORTEMS - líder no segmento de desenvolvimento de softwares especializada em planejamento e programação avançada da produção à capacidade finita – assinou um contrato para implantação do APS ORTEMS na ACC Artigos de Escritórios. A empresa está localizada em Santo André, região do ABC paulista.

Segundo relata o engenheiro responsável pelo Desenvolvimento de Processos da ACC, Henri Cattaruzzi, “o atual processo de produção da empresa, atualmente realizado em planilhas eletrônicas, não garante um resultado completo, produtivo e de sucesso”. Cattaruzzi conta que a ACC decidiu implantar o APS para simplificar e melhorar os processos da fábrica controlando melhor o estoque, pois a empresa trabalha com prazo de entrega ao cliente na meta de faturar em até 48 horas o pedido recebido. Para isso, conta com um centro de distribuição onde mantém um estoque mínimo de todos os produtos visando atender os clientes neste prazo - o APS ORTEMS terá o papel de garantir esta reposição no momento correto, em lote econômico de produção, permitindo a redução de estoque, evitando exagero em determinado item de produto.

A implantação do APS ORTEMS comercializado pela G2A representará uma “mudança extremamente positiva” para a empresa, pois ela estava tendo dificuldades para ajustar sua linha de produção, distribuição de produtos e armazenagem dos mesmos, explica Catarruzzi. “O que criava um estoque acima do que realmente precisava ter, gerando consequentemente mais gastos para a empresa”, observa.

O diferencial do APS ORTEMS é que, depois de sua implementação, a empresa conseguirá nitidamente prever a reposição dos estoques dos produtos acabados no ponto de inicio do processo, projetando também as necessidades do estoque de matéria-prima ao longo do tempo, o que garantirá melhorias no dia a dia de trabalho. O APS ORTEMS trata os recursos do ambiente de produção da ACC como finitos, o que permite flexibilidade na programação. Cattaruzzi diz que a escolha do APS foi um acerto categórico: “...procuramos um software que fosse completo, pois nosso ERP tinha muitas limitações de serviço e encontramos a solução no software da ORTEMS”, destaca.

Segundo o engenheiro da ACC, o software APS abrange desde o processo de produção de matéria-prima, insumos, até a geração de ordens de pagamento e produção: “Realizamos seis meses de estudos para poder implantar o APS, pois tivemos que avançar os processos, ajustar horários de colaboradores na fábrica, bem como o layout e reposição das máquinas”.

O executivo da ACC Artigos de Escritórios aponta como pontos fortes do software APS ORTEMS a distribuição criteriosa das operações, as melhorias que promove na administração e a flexibilidade dos recursos de produção. Entre as expectativas da ACC para os próximos meses estão metas como a de obter maior controle sobre todos os seus produtos, e a garantia de uma redução de estoques no centro de distribuição. “Tudo isso sem impactar negativamente os clientes”, comemora Cattaruzzi.

ACC - Estabelecida desde 1947 em Santo André, SP, a ACC se especializou e se tornou marca tradicional na fabricação de artigos para escritório e armarinhos, tais como: alfinetes, clipes para papéis, grampos para grampeador, grampos para pastas, percevejos e ítens correlatos, sempre pautada pela preocupação em produzir e fornecer artigos de qualidade. Seus produtos podem ser encontrados em todo o Brasil, em atacadistas e varejistas de papelaria, materiais para escritório e armarinhos/miudezas.

ORTEMS é a empresa Numero 1 das soluções de planejamento industrial e de programação da produção. Com mais de 20 anos de atuação, seja em grandes multinacionais, seja em pequenas e médias empresas em mais de 50 países, ORTEMS melhora continuamente a atividade industrial proporcionando excelência operacional, reduzindo custos da produção, estoques e aumento do nível de serviço. ORTEMS oferece uma gama de soluções evolutivas integradas aos softwares ERP, MES, e Supply Chain oferecidos pelo mercado. Hoje, as soluções ORTEMS são utilizadas por mais de 12000 usuários em empresas internacionais como Alcan, Airbus, EADS, DCNs, Courvoisier, Eckes Granini, Rhodia, Givaudan, Johnson &Johnson, Laboratoires URGO , Knauf, Liebherr, Heineken, Materis Paints, Merck Serono, Metso, Nespresso, Nestlé, Nexans, Nutribio, Novartis, Plastic Omnium, Prysmian, Renault Trucks, Rexam, Ricoh, Rhodia, Safran, Sanofi , Sidel, Thalès, Tag Heuer, Unilever, Velan.

G2A-Criada em 1996, a G2A (www.g2a.net.br) é uma empresa com capital 100% nacional e é distribuidora exclusiva das soluções da francesa ORTEMS, especializada em planejamento e programação avançada da manufatura (APS) para modelos com restrições, alternativas e capacidade finita.

Entre as principais competências da G2A estão a comprovada capacidade de implantação de projetos complexos de soluções ERP e APS (Advanced Planning Scheduling), consultoria e check up na área de produção, habilidade no desenvolvimento de interfaces, especificação e realização de novos módulos e acompanhamento do Change Management quando da substituição de sistemas.

Alguns clientes: Sanofi, Cofap, Conduspar, Dalutex, Laboratórios Globo, Marelli, Merck, Nexans, Omron.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira