Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2007 - 07:12

79% dos brasileiros estão ‘extremamente’ ou ‘muito preocupados’ com a segurança nacional

Novo estudo da Unisys mostra também que mais da metade dos entrevistados manifesta extrema preocupação com o risco da ocorrência de uma grave epidemia no Brasil.

Criado para avaliar o nível de preocupação da população com a segurança, o novo “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, conduzido pela ICR (Independent Communications Research) para a multinacional de Tecnologia da Informação (TI), revela dados sobre o tópico “Segurança Nacional”. Em uma escala de zero a 300, na qual zero representa “nenhuma preocupação” e 300 “preocupação extrema”, o resultado no País totaliza 204.

A pesquisa mostra que 79% dos brasileiros estão “extremamente” ou “muito preocupados” com a segurança nacional. Por outro lado, uma porcentagem muito pequena (5%) não está “nada preocupada” com o problema. As mulheres se preocupam mais do que os homens: 85% delas estão “extremamente” ou “muito preocupadas”, em comparação com 73% deles. Já 8% dos homens não estão “nada preocupados”, contra apenas 2% das mulheres. Não há diferenças substanciais de atitude em relação à segurança nacional quando examinadas diferentes faixas etárias, níveis de escolaridade e regiões do País.

De acordo com o estudo, mais da metade dos entrevistados está “extremamente” ou “muito preocupada” com o risco da ocorrência de uma grave epidemia no Brasil. O nível de preocupação não é tão elevado quanto o que se refere à segurança nacional, mas ainda assim é alto. Se 70% dos brasileiros se manifestam “extremamente” ou “muito preocupados” com os riscos à sua saúde, 9% não estão “nem um pouco preocupados”. Enquanto 77% das mulheres estão “extremamente” ou “muito preocupadas”, o índice não ultrapassa 62% entre os homens. Adultos com nível de escolaridade além do ensino médio estão menos preocupados com a possibilidade de uma epidemia em território nacional do que aqueles menos escolarizados.

O “Índice de Segurança Unisys para o Brasil” se baseia em uma pesquisa realizada por telefone com 1.500 pessoas, na faixa etária de 18 a 60 anos, selecionadas aleatoriamente nas principais regiões metropolitanas do País. As entrevistas foram feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. O levantamento incluiu domicílios das classes A, B e C.

Sobre o Índice de Segurança Unisys - O “Índice de Segurança Unisys” é um projeto de pesquisa global desenvolvido para ajudar empresas e instituições governamentais a compreender as atitudes da comunidade em relação a uma gama de problemas relacionados à segurança. Os resultados abrangem diversos setores, tópicos e regiões, com uma medida estatisticamente robusta que avalia o nível geral de preocupação entre os entrevistados. Participaram do levantamento consumidores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Itália, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.

Perfil da Unisys - A Unisys é uma empresa mundial de serviços e soluções de Tecnologia da Informação. Nossos profissionais oferecem consultoria, integração de sistemas, outsourcing e serviços de infra-estrutura combinados com tecnologia para servidores corporativos. A companhia é especializada em ajudar clientes a usar a informação para criar operações de negócios eficientes e seguras, que os permitam alcançar seus objetivos. Nossos consultores e especialistas trabalham com clientes para entender seus desafios de negócios e criar maior visibilidade para conexões críticas em suas operações. || www.unisys.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira