Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2013 - 10:52

Dilma acompanha início de operação assistida a GLP na Baía de Guanabara


A presidente Dilma Roussef esteve no Rio de Janeiro no dia 11 de setembro (quarta-feira), e acompanhou o início da operação assistida do terminal de gás liquefeito de petróleo (GLP) de Ilha Comprida, na Baía de Guanabara. Em conjunto com a ampliação do Terminal Aquaviário de Ilha Redonda e a interligação de dutos com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), o Terminal de Ilha Comprida possibilitará o armazenamento e o escoamento de 4.080 toneladas de GLP por dia, através de navios.

A partir do gás natural explorado na Bacia de Campos, o GLP é produzido nas unidades de processamento de gás natural do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, e da Reduc. Da refinaria, o produto é distribuído por meio de dois dutos de 17 quilômetros para as esferas de armazenamento nos terminais de Ilha Redonda e Ilha Comprida. Nos terminais, o gás é refrigerado e transferido para navios, disponibilizando GLP para outras regiões do país.

As obras, que integram o Plano de Antecipação da Produção de Gás Natural (Plangás) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentaram 99,3% de conteúdo local, além de empregar 2.380 trabalhadores durante a construção. O Terminal de Ilha Comprida tem capacidade de armazenamento de 24.800 toneladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira