Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2013 - 11:07

Oi lança aplicativo Oi Rock in Rio que servirá de guia de bolso sobre o Festival

A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, lança o aplicativo Oi Rock in Rio, mais uma forma para os fãs do rock se relacionarem com o maior festival de música do mundo. Os usuários de smartphones com sistema operacional IOS, Android ou Windows Phone já podem fazer download gratuito do aplicativo que servirá como um super guia de bolso.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo estão um mural de comentários 100% conectado ao Facebook; o mapa de pontos de acesso da rede Oi Wifi; a possibilidade de o usuário definir sua programação de shows favoritos e compartilhar com amigos; o recebimento de alertas de quando o show pré-agendado for começar; geolocalização no mapa da Cidade do Rock por pontos de interesse, entre outras possibilidades.

Os fanáticos por fotos terão ainda como registrar os melhores momentos vividos no Festival através do aplicativo, usando filtros especiais criados especialmente para o evento e também publicar nas redes sociais. Há ainda seção de dicas, line up e o blog oficial com as últimas informações postadas.

O aplicativo foi idealizado pela Gruda, agência de comunicação digital responsável pela criação e manutenção de toda a plataforma digital do Rock in Rio, e desenvolvido pela PontoMobi, para IOS e Android, e Craftbox para Windows Phone.

As áreas do aplicativo Oi Rock in Rio: . Mural - nessa área são apresentados os feeds do Facebook, onde o usuário pode interagir, curtindo e fazendo comentário, estando sempre atualizados com as últimas noticias;

. Blog - os últimos posts do blog RIR;

. Line up - é possível visualizar as atrações por dia ou por palco, com informações e horários;

. Eu Vou - área onde o usuário pode marcar os shows a que vai comparecer e ser avisado por um alerta antes do show começar; . Mapa - área onde o usuário poderá se localizar em todos os pontos de interesse na Cidade do Rock;

. Dicas - FAQ / Informações sobre o que levar e sobre transporte;

. Fotos Personalizadas - Filtros e molduras especiais do Rock in Rio e da Oi para o usuário usar nas suas fotos e compartilhar nas redes sociais.

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, tendo atualmente mais de nove milhões de seguidores em todo o mundo - o maior na categoria de festivais de música.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$ 16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Perfil - A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2013, a empresa possuía 74,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,4 milhões no segmento Residencial, 8,7 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 667 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira