Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Água Doce Cachaçaria prepara-se para crescer 25% em 2007

A rede, que conquistou o Selo de Excelência em Franchising da ABF, quer inaugurar mais dez cachaçarias em 2007. Para ampliar o faturamento das unidades já instaladas em até 30%, a estratégia será investir em marketing, novo cardápio e procedimentos ainda mais formatados.

São Paulo – A Água Doce Cachaçaria – maior rede de cachaçarias do mundo – comemora a chegada de 2007 com boas perspectivas: faz parte do planejamento da empresa inaugurar, em março, a primeira unidade franqueada fora do Brasil. “A cidade escolhida foi Buenos Aires, capital argentina, tanto pela proximidade com a franqueadora, que tem sede em Tupã, interior de São Paulo, quanto pela atração que o povo argentino sente pela comida e bebida típica brasileira, foco de nossas casas. O Mercosul, sem dúvida, é o ponto de partida ideal para nossa expansão internacional”, comenta Júlio Bertolucci, Gerente de Expansão.

Também está nos planos da Água Doce crescer entre 20% e 25% em faturamento da rede, que em 2006 arrecadou R$ 65 milhões, valor 25% maior que em 2005. “Em número de unidades, queremos crescer 10%, passando de 97 para, aproximadamente, entre 105 e 107 unidades”, comenta Bertolucci. “Trata-se de um crescimento ponderado, dentro de nossa estratégia de expandir a rede de forma consciente e com franqueados que tenham capacidade financeira e estratégica, pois gerir uma cachaçaria exige muita dedicação e empenho por parte do empreendedor”, completa.

As unidades já instaladas também receberão atenção especial: para que elas atinjam a meta de crescimento individual, estipulada também entre 20% e 25%, a franqueadora investirá em novas ações de marketing, que englobam desde investimentos locais até amplas campanhas e ações de assessoria de imprensa, bem como outras estratégias para fidelizar o público e atrair novos consumidores, como o novo cardápio da Água Doce, apresentado aos franqueados na Confrágua, a convenção anual de franqueados realizada recentemente.

2006: o ano que a marca investiu - Para que 2007 seja um ano com tantas perspectivas positivas, a Água Doce investiu na estrutura de sua marca em 2006. “Na verdade, há alguns anos temos reformulado conceitos e acertado alguns procedimentos internos. Em 2006, conseguimos aprimorar a consultoria de campo, que tem contato direto com as unidades franqueadas, contratamos nova agência de marketing e assessoria de imprensa e definimos parcerias com fornecedores que poderão formatar melhor produtos e conceitos de nossa rede. Com isso, a padronização da marca ficará mais precisa e todos os franqueados ganharão em qualidade e na relação custo-benefício. Inauguramos nove casas em cidades importantes e, hoje, estamos preparados para, certamente, receber de bom grado o reconhecimento que o mercado nos dá, como o Selo de Excelência em Franchising, que a Associação Brasileira de Franchising – ABF, nos concedeu em 2006, por nossa atuação como boa franqueadora”, finaliza Bertolucci.

Perfil da Água Doce Cachaçaria - É uma rede com 95 cachaçarias presente em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Goiás, Pará e no Distrito Federal.

A expansão da rede se dá por meio de franquias, que mantêm o padrão de atendimento, características arquitetônicas e padronização dos pratos e das bebidas oferecidos aos clientes.

A Água Doce Cachaçaria traz em sua história a experiência de Delfino Golfeto, fitotecnista, tecnólogo em açúcar e álcool e economista. Ele, que dirige a rede, é considerado o ‘Embaixador da Cachaça no Brasil’. Mais informações no site www.aguadoce.com.br)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira