Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:12

Preços globais de hotéis apresentam maior aumento desde 2006

De acordo com recente Hotel Price Index feito pela Hoteis .com, diárias cresceram 2% no primeiro semestre de 2013, se aproximando do mesmo nível atingido antes da crise financeira.

A média de preço de quartos de hotéis em todo o mundo aumentou em 2% durante os primeiros seis meses de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o último Hotel Price Index (HPI) da Hoteis.com. O índice, relativamente pequeno, mantém a tendência de crescimento lento vista no início de 2010, com a média das diárias próxima dos valores praticados em 2006 - ano que antecedeu a crise financeira global.

Estabelecido com base 100 em 2004, o HPI acompanha os preços reais pagos por hóspedes em todo o mundo. O índice para os primeiros seis meses de 2013 é de 111, oito pontos abaixo do seu pico no mesmo período de 2007 e apenas 11 pontos a mais do que em seu lançamento.

A América Latina apresentou o resultado mais forte dos últimos dois anos, com um aumento de 7% no preço das diárias hoteleiras. Impulsionada pelo fortalecimento da economia dos EUA, América do Norte e Caribe superaram a média global com o crescimento de 3% e 5%, respectivamente.

No Pacífico, a queda na indústria de recursos minerais australiana levou a uma diminuição no número de viajantes a negócios especialmente no oeste da Austrália e a um aumento de apenas 1%. Como a Zona do Euro acaba de sair oficialmente da recessão, os preços dos hotéis na Europa e no Oriente Médio permanecem em baixa, registrando também um ganho de 1%.

David Roche, presidente da Hoteis.com, esclarece: "Não há dúvida de que os preços de hotéis europeus foram alguns dos mais afetados pela crise econômica em 2008/2009. O fato da Zona do Euro ter registrado crescimento nos dois primeiros trimestres de 2013 é prova de que a crise econômica está diminuindo, embora ainda não tenha acabado completamente. Muitos dos destinos mais atingidos viram os valores dos hotéis se estabilizarem, com alguns deles apresentando crescimento saudável".

A Ásia foi a única região a ter uma queda de 2% nos preços no período pesquisado. Cada cidade teve bom desempenho, mas a desvalorização do iene e da rúpia, juntamente com a queda no número de visitantes na China contribuiu para este resultado. Todavia, as viagens dos chineses ainda não foram impactadas pela desaceleração na economia do país e continuaram a crescer.

"Outro fenômeno que impactou os preços globais das diárias é o enorme e rápido aumento no número de viajantes internacionais chineses", afirma David Roche. "A China tornou-se oficialmente o maior mercado de turismo emissor do mundo, com um número estimado de 83 milhões de viagens ao exterior, de acordo com o relatório deste ano da Academia Chinesa de Turismo. A Organização Mundial de Turismo também anunciou que os viajantes chineses gastaram US$102 bilhões no turismo internacional em 2012. Número que representa 40% a mais do que em 2011, ultrapassando mercados de turismo mais estabelecidos da Alemanha e dos EUA. Viagens internacionais permanecem como uma aspiração para muitos, especialmente para os mais jovens com a renda disponível para viajar para o exterior".

Perfil da Hoteis.com - A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 220 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã ( bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. Sete milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 85 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira