Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2007 - 07:22

Identidade Cultural

A Aracruz Celulose, em parceria com a Superintendência Regional de Educação de São Mateus, promoveu em 20/11 – Dia Nacional da Consciência Negra – um seminário para cerca de 400 professores de escolas de ensino fundamental e médio da rede pública de São Mateus, Pedro Canário, Jaguaré e Conceição da Barra (ES). O encontrou buscou estimular a implementação das diretrizes da Lei 10.639/03, que introduziu nos currículos escolares matérias sobre o histórico e cultura africana e afro-brasileiras. O seminário contou com abertura de Rogilene Bonomo, superintendente regional de Educação de São Mateus, e minicurso sobre africanidades e afrodescendência brasileira com o professor Gustavo Henrique. Também foi distribuído a todos os professores um exemplar do livro Projetos políticos pedagógicos - Lei 10.639/03 - experiências práticas e teóricas no combate ao racismo e promoção da igualdade racial na comunidade e no ambiente escolar, resultado do 5º Seminário Nacional de Entidades Negras na Área da Educação.

Competitividade e futuro - O gerente de Tecnologia da Aracruz Celulose, Ergilio Cláudio-da-Silva Jr, participou da cerimônia de entrega do Prêmio Marcus Wallenberg 2007, o "Nobel da Indústria Florestal”, realizado na Suécia, nos dias 13 e 14/11. O executivo também esteve presente no seminário técnico e científico que debateu a relevância da iniciativa com a palestra "A Competitividade e o Futuro - ameaças e oportunidades - para a Indústria de Base Florestal do Hemisfério Sul". O ganhador desse ano foi o professor Ove Nilsson, da Universidade de Umea, na Suécia, por sua descoberta na regulação de genes que controlam o processo de florescimento nas plantas. A Aracruz ganhou o Prêmio Marcus Wallenberg em 1984 por seu trabalho no desenvolvimento de florestas comerciais clonadas.

As percepções do investidor - O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), a IR Magazine e a Revista RI realizam em 22/11 o 3º Workshop IR Magazine Awards Brazil, em São Paulo. O evento visa apresentar as percepções do mercado em relação à política de RI das empresas brasileiras, finalizando com cases das empresas vencedoras. Isac Zagury, diretor financeiro da Aracruz, fala sobre o tema "Sustentabilidade e Governança", ao lado de representantes das demais empresas premiadas, como Petrobras, Companhia Vale do Rio Doce, Natura, Marcopolo e Banco Itaú. Veja mais, clique aqui.

Novo escritório - A Aracruz acaba de anunciar a instalação de um novo escritório em Rio Pardo (RS), cidade localizada a 140 km da capital gaúcha. O escritório vai acompanhar o plantio de florestas na cidade por meio do Programa Produtor Florestal, que estabelece parcerias com produtores rurais independentes para o plantio de eucalipto em terras inativas ou subutilizadas. Rio Pardo vai abrigar um terminal portuário da empresa que deve ocupar área à margem do Rio Jacuí e terá como finalidade o carregamento de madeira até Guaíba.

O papel da Aracruz no turismo gaúcho - Para promover a capital gaúcha em eventos nacionais e internacionais, a Secretaria Municipal de Turismo distribuirá a publicação "Turismo Porto Alegre", que conta com o apoio da Aracruz Celulose. A companhia forneceu o papel utilizado na confecção do material, que possui 16 páginas coloridas, textos em português e inglês e 26 fotos de Leonid Streliaev e Carmem Gamba. O lançamento da publicação foi realizado no último dia 14/11, no Salão Nobre do Paço Municipal de Porto Alegre. O material passará a ser utilizado em eventos, feiras e congressos mostrando Porto Alegre como um destino turístico diversificado e estruturado para atender diferentes gostos, desejos e necessidades dos viajantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira