Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:42

Skol convoca profissionais da cerveja


São Paulo – Aos químicos, marceneiros, adestradores e a todos os demais profissionais: está no ar a mais nova campanha nacional de Skol com o filme “Profissa”. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a produção ilustra pequenas “manhas” dos Profissas da cerveja, como transformar um sofá em cooler ou adestrar o cão para buscar Skol. Toda a comunicação confere o novo apelido à garrafa retornável de 300ml da marca e celebra os consumidores que vivem o ritual do bar em suas casas.

“Uma garrafa de 300ml retornável nos remontou às famosas "meias", muito populares entre os anos 1960 e 80. Como é uma dose individual, que você compra trocando o vasilhame, a gente sabe que é para pessoas que criam uma rotina, programam sua compra, investem tempo para ter em casa uma cerveja sempre à mão, gelada e na quantidade certa. Ou seja, definitivamente não é coisa para amador. Por isso, ao invés dos diminutivos óbvios, nós a batizamos como Skol Profissa. Para cervejeiro ‘profissional’”, afirma Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor-geral de criação da F/Nazca.

A campanha tem desdobramento também no Skoland, site oficial da marca, com o Curso Técnico Skol Profissa (www.skol.com.br/profissa). A iniciativa promete ensinar truques valiosos aos consumidores, sobre como estocar, gelar, servir e apreciar uma Skol feito ‘profissa’. Uma vez terminado o curso, todos são classificados em níveis, como CDF (Cervejeiro dos Finos) ou MBA (Manja Bem a Arte), e podem criar memes para zombar de seus amigos amadores no Facebook. O meme do Amador Hipocondríaco, por exemplo, seria para o cara que no inverno toma Skol quente por medo de ficar gripado. 

“A Skol é democrática. A campanha mostra formas diferentes e divertidas de consumidor. É a cara do fã da marca ” completa Maria Fernanda Albuquerque, Gerente de Marketing da Skol. Peças de PDV e o tradicional Pit Stop da Skol, presente em supermercados para a troca de vasilhames das garrafas retornáveis, completam a campanha.

. Filme.: link: http://youtu.be/qUlCmF2-tV0 .

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi  | Categoria: Televisão  | Cliente: Skol  | Título: “Profissa”  | Produto: Skol  Duraça?o: 30 Segundos  | Direção De Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima  | Criação: Fabio Fernandes | Leonardo Claret | Toni Fernandes | Head of Art: João Linneu  | RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Atendimento: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Rafael Cappelli | Mídia: Lica Bueno | Sandro Cachiello | Cristina Omura | Germano Bernardes | Caroline Pascuinelli | Planejamento:José Porto | Guilherme Pasculli | Felipe Santini | Livia Pinheiro Produtora: Prodigo Films | Direção: André Godo| Produtor Executivo: Francesco Civita | Atendimento: Renata Corrêa | Chico Pedreira | Fotografia: Ralph Strelow | Direção de Arte: Claudinho Amaral | Montador: Talles Martins | Finalizador: Dudu Galvão | Produtora de Som:  Tesis | Produtor:  Silvio Piesco | Marcos Vaz | Locutor: Rafa Maia |Atenidmento: alline Pecci.

Categoria: Digital  | Direção de Criação: Fabio Fernandes | Theo Rocha | Direção de Arte: andre Fukumoto Redação: charles Faria | Gerente de Projeto: Aline Veríssimo | Bruna Miranda| Gerente De Conteúdo: gustavo Mayrink | Jaqueline Amaral  | Tecnologia: Jefferson Russo| Produtora Web: Hive | Motion: Hive | User Experience: Ricardo Grego |Ilustração: Mauro Ferreira | Leonardo Dolfini |ART Buyer: juliana Gardim | Aprovação | Cliente: Jorge Mastroizzi | Fabio Baracho | Maria Fernanda Albuquerque.

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado. [www.skol.com.br ] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira