Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:42

Espírito Empreendedor nas Organizações


3.ª edição da obra faz um comparativo entre carreira executiva e carreira empreendedora.

Competitividade gerada por meio de ações inovadoras é um fator que todas as grandes organizações vêm tentando alcançar nos últimos anos. Porém, poucas delas, entretanto, sabem como chegar lá.

As empresas estão estabelecendo estratégias para aumentar sua atratividade, mas muitas delas não estão visando clientes; elas estão, na realidade, visando talentos, e poucas descobrem como utilizá-los adequadamente.

Líderes estão buscando colaboradores com iniciativa, determinação, ousadia e criatividade, mas poucos sabem como efetivamente liderar esse tipo de perfil.

Muitos funcionários deixam seus empregos para abrir seu próprio negócio. A maioria descobre, às vezes tarde demais, que não basta ser um bom profissional para ser um bom empreendedor.

Tomando como referência as ideias sobre empreendedorismo corporativo dos principais estudiosos americanos, Espírito Empreendedor nas Organizações – Aumentando a competitividade através do Intraempreendedorismo, elaborado por Marcos Hashimoto e publicado pela Editora Saraiva, traz alguns pontos para desenvolver uma cultura empreendedora dentro das organizações.

O livro relata também 14 casos de intraempreendedorismo, sendo que 11 deles foram citadas no 1.º Ranking de Empreendedorismo Corporativo, editado em parceria pela revista Exame e pelo Instituto Brasileiro de Intraempreendedorismo.

A leitura desse trabalho é indicada para gestores, líderes, profissionais de Relações Humanas (RH) e para qualquer pessoa que acredita ser possível mudar a cultura das grandes empresas.

Perfil do autor: Marcos Hashimoto é doutor e mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Professor e coordenador do Centro de Criatividade e Empreendedorismo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). Facilitador master da metodologia “Bota pra Fazer” do Instituto Empreender Endeavor. Professor pesquisador na linha de Empreendedorismo da Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP). Membro fundador e tesoureiro da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Pequenas Empresas. Palestrante e consultor de empresas na área de Inovação Corporativa e Planos de Negócios. Foi executivo do Citibank e da Cargill Agrícola e professor de instituições como FGV, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Business School São Paulo (BSP) e Fundação Vanzolini.

Editora: Saraiva | Ano: 2013 | 3ª edição | 280 páginas | Preço: R$69,00 | ISBN: 978-85-02-21035-6

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira