Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:42

Banco do Brasil é listado novamente no índice Dow Jones de Sustentabilidade

O Banco do Brasil continua a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque, que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 12, em Zurique, na Suíça, pela empresa responsável pelo licenciamento e publicação do DJSI, a RobecoSam Sustainability Investing.

O Índice, composto por 24 setores, é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas e em informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais e websites de relações com investidores. São listadas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos setores avaliados (financeiro, saúde, tecnologia, bens de consumo etc). No setor financeiro, são 23 bancos listados em todo o mundo.

Para o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, Ivan Monteiro, ser listado novamente no DJSI reforça o “compromisso com o país, com os acionistas e com a perenidade da organização”, na medida em que o desempenho financeiro está alinhado às melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental.

O desempenho do Banco do Brasil tem melhorado continuamente na avaliação anual do DJSI, reflexo do acerto das iniciativas desenvolvidas ao longo do período, resultado da implementação de seu Plano de Sustentabilidade – Agenda 21 Empresarial. A partir de 2012, quando foi listado pela primeira vez, o Banco passou a integrar o rol das empresas líderes em sustentabilidade corporativa em nível mundial.

“A permanência do Banco no DJSI é um importante reconhecimento do mercado à decisão do BB de incorporar a sustentabilidade à estratégia corporativa e reflete o empenho cada vez maior da organização em prol de uma gestão baseada em valores sustentáveis, buscando o equilíbrio entre a geração de resultados econômicos, a justiça social e a responsabilidade ambiental”, comemora Robson Rocha, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil.

Desde sua criação, em 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos, que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas componentes do DJSI, comprometidas com o desenvolvimento social, ambiental e cultural.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira