Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:50

3º Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™ inicia pelo topo do Corcovado


O Tour é apresentado pela Coca-Cola.

A FIFA e a Coca-Cola Company se juntaram a alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro para anunciar no dia 12 de setembro (quinta-feira), a continuação do aguardado Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™, apresentado pela Coca-Cola. O maior prêmio do futebol mundial embarcará em uma longa viagem de 267 dias por todo o planeta, passando por 89 países e dando a milhões de torcedores a rara oportunidade de ver de perto o autêntico troféu de ouro maciço, o mesmo que é entregue aos vencedores de cada Copa do Mundo da FIFA™.

A cerimônia oficial de lançamento aconteceu aos pés do Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro, na presença de campeões de cada uma das cinco Copas do Mundo da FIFA™ do Brasil – Zagallo (1958), Amarildo (1962), Rivellino (1970), Bebeto (1994) e Marcos (2002). O evento evocou vívidas lembranças de seus grandes triunfos e dos momentos em que tiveram nas mãos o maior prêmio do futebol mundial.

"Eu me lembro da noite em que ergui o troféu em 2002, no Japão. Foi um momento inesquecível, que me encheu de honra e orgulho por meu país. É ótimo que a FIFA e a Coca-Cola deem aos torcedores a chance de sentir algumas das emoções que só podem vir de um verdadeiro símbolo do futebol mundial", disse Marcos, campeão da Copa do Mundo da FIFA™ 2002.

Esta é terceira vez que a FIFA e a Coca-Cola Company se unem para levar o Tour do Troféu ao mundo. Antes das Copas do Mundo da FIFA de 2006 e 2010, milhões de apaixonados torcedores de nações de todas as seis confederações tinham tido a oportunidade de viver a magia da Copa do Mundo da FIFA™ em seus próprios países.

"Estamos extremamente felizes de levar o símbolo mais icônico do futebol ao mundo mais uma vez. Neste momento, quando muitos países começam a garantir suas vagas na Copa do Mundo da FIFA 2014, este tour nos dá a oportunidade de compartilhar nossa paixão pelo esporte mais belo com torcedores por todo o planeta, que terão uma oportunidade única de ver o troféu de perto em seus próprios países. Quero agradecer a Coca-Cola, nossa parceira de longa data, por tornar esse sonho uma realidade para vários milhões de torcedores em todo o planeta", disse o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.

"A Coca-Cola tem a mesma paixão dos apreciadores de futebol no mundo todo, e por meio da nossa parceria com a FIFA defendemos o poder que o futebol tem de unir o mundo", disse Joseph Tripodi, vice-presidente executivo e diretor de marketing e comercial da Coca-Cola Company.

"Como todos os apreciadores de futebol, estamos especialmente entusiasmados com a Copa do Mundo da FIFA 2014 no lar espiritual do futebol, e o Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA 2014 será a nossa oportunidade de levar a energia e a paixão da nação anfitriã, o Brasil, e dividi-la com milhões de apreciadores de futebol ao redor do mundo", acrescentou Tripodi.

O Troféu original da Copa do Mundo da FIFA™ mede 36,8 cm de altura, pesa 6.175 gramas e é feito de ouro maciço de 18 quilates. Sua base contém duas camadas de malaquita semipreciosa, e abaixo estão gravados o ano e o nome de cada ganhador da competição desde 1974. O torneio de 1974 foi o primeiro a coroar o campeão com o novíssimo prêmio, que substituiu a Taça Jules Rimet, dada ao país que conseguisse vencer a competição três vezes. O país que recebeu a honraria à época foi o Brasil.

Agora, o troféu passará mais três dias no país-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e então partirá rumo a sua primeira parada oficial, o Taiti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira