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13/09/2013 - 09:50

Hondashi®, o tempero em pó da Ajinomoto do Brasil, aposta em inovação no ponto de venda


Durante a Semana do Peixe, a empresa investe na disseminação do tempero.

São Paulo - Acontece em todo país, até o dia 15 de setembro (domingo), a 10ª Semana do Peixe. Com incentivo do Governo Federal, a campanha tem o intuito de promover o consumo de pescados por meio da redução do preço da mercadoria ao consumidor. A Ajinomoto do Brasil, pensando no público do tempero em pó à base de peixe seco, HONDASHI®, preparou entre os dias 06 e 30 de setembro, uma surpresa para quem visitar a rede de supermercados Pão de Açúcar e Extra dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A novidade é o i-shelf, um aparelho eletrônico que permite exibir vídeos com áudio nas prateleiras. O equipamento mostra uma vinheta de aproximadamente 30 segundos, com imagens de pratos que levam peixe e Hondashi®, além de apresentar algumas dicas de utilização do produto. O aparelho conta ainda com um bloco de receitas destacáveis, que podem ser levadas para casa pelos consumidores.

Outras receitas também poderão ser encontradas no setor de peixaria, em adesivos fixados nas bandejas de peixe dos estabelecimentos. Todos os materiais incentivam o acesso ao hotsite do produto (www.hondashi.com.br), no qual os consumidores poderão encontrar outras receitas e dicas diversas.

Segundo Fernanda Ben David, gerente de marketing da marca, o objetivo da ação é "aproveitar esse momento de incentivo ao consumo de peixe disseminando o uso de Hondashi® e sua versatilidade, aumentando vendas e conquistando novos consumidores".

Hondashi® é um tempero em pó que confere sabor único e surpreendente às preparações. É ideal para peixes e frutos do mar, mas também proporciona um toque especial em carnes, aves, massas e saladas. "Foi pensando em sua versatilidade e inovação que resolvemos fazer essa ação. A ideia é promover a interação e o aumento do conhecimento sobre o produto. Desta forma, estimulamos o consumo de peixes, fazendo com que os consumidores inovem as receitas com HONDASHI® e descubram novas possibilidades e sabores.", conclui Fernanda Ben David, gerente da marca.

Hondashi® é um tempero em pó à base de peixe bonito seco, que dá aos pratos um sabor surpreendente, rico e original. Muito versátil, Hondashi® pode ser utilizado ainda em outras receitas salgadas, pois oferece um toque surpreendente aos mais diferentes pratos, como aves, carnes, saladas, massas, legumes e sopas.

Empresa Ajinomoto Do Brasil-Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, Receita de Casa, Hondashi® e Sabor A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR®, do purê de batata da marca Ajinomoto® Caseirinho e do molho shoyu da marca SATIS. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.800 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 12.4 bilhões e nacional de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. [www.ajinomoto.com.br].

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