Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 15:50

Siemens firma parceria para fretamento de novas embarcações para operações em usinas eólicas marítimas na Alemanha

O projeto prevê avanços substanciais em logística, design e segurança em operações em alto mar.

A Siemens fechou acordo com a companhia de navegação Esvagt A/S para fretamento de duas novas embarcações voltadas a serviços em usinas eólicas marítimas. A parceria representa avanços substanciais em logística, eficiência e recursos operacionais em alto mar. As embarcações serão fabricadas pela Esvagt A/S e terão 84 metros de comprimento cada, a velocidade máxima poderá atingir até 14 nós (26 Km/h). As plataformas serão especificamente usadas para as operações de serviços da Siemens nas usinas eólicas marítimas Butendiek e Baltic II, na Alemanha, ambas programadas para começar a operar em 2015.

Além de serem usadas como plataformas flutuantes com armazenagem de peças para manutenção das turbinas e espaço para escritórios, as novas embarcações contarão com cabines modernas, locais de reunião, área de atividades e opções de entretenimento para o conforto dos técnicos de serviços que viverão e trabalharão no local.

A construção das embarcações está programada para começar ainda nesse mês no estaleiro Havyard, na Noruega. Quando prontas, serão posicionadas estrategicamente perto das turbinas e darão acesso direto aos parques eólicos por meio de um avançado sistema de portaló hidráulico, que atuará de modo a estabilizar e oferecer acesso seguro às turbinas em diversas condições de maré. O projeto contará com o sistema de propulsão BlueDrive™ da Siemens, que será usado para reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível. A previsão de lançamento é para o início de 2015.

Com seu foco contínuo em inovação inteligente, a Siemens investe nesse novo conceito de design que, quando concluído, tem tudo para ser o novo padrão em serviços em usinas eólicas marítimas. A companhia de navegação Esvagt A/S pretende construir as duas embarcações de operações de serviços marítimos a partir do zero, incorporando inovação em logística, design e segurança para prestar serviços e manutenção no mar, particularmente em locais muito distantes da costa.

“Com mais de 20 anos de experiência em serviços em turbinas eólicas marítimas, superar as dificuldades singulares de um ambiente geralmente agressivo e imprevisível é a nossa principal expertise”, disse Tim Holt, Executivo-Chefe de Serviços em Energias Renováveis da Siemens Energia. “Este novo conceito de design de última geração foi desenvolvido com foco intenso em aperfeiçoar e racionalizar nossa logística e operações de serviços marítimos em benefício de nossos clientes. Menos tempo em viagens de ida e volta a terra significa mais tempo no local e um uso mais eficiente e econômico dos recursos. Nosso contrato de fretamento com a Esvagt nos dá a oportunidade de combinar nossa posição de liderança com a de uma companhia de navegação experiente”, finalizou Holt.

A energia eólica e serviços correlatos fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. No exercício fiscal de 2012, a receita desse Portfólio totalizou cerca de € 33 bilhões, fazendo da Siemens um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologias ecologicamente corretas. No mesmo período, nossos produtos e soluções permitiram aos clientes reduzir suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em mais de 330 milhões de toneladas, valor equivalente à soma das emissões anuais de CO2 das cidades de Berlim, Cingapura, Déli, Hong Kong, Istambul, Londres, Nova York e Tóquio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira