Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 06:21

TIM fecha parceria inédita com a MOOVIT

Operadora ajudará o usuário a achar o melhor transporte público por meio de aplicativo com acesso gratuito até dezembro.

Rio de Janeiro – A TIM fechou uma parceria inédita e exclusiva com o MOOVIT, plataforma colaborativa (crowdsourcing), na qual é possível descobrir as melhores rotas de ônibus, metrô e trem, facilitando o deslocamento pela cidade com o menor número de baldeações possível. Além de inserir marcações no aplicativo, a operadora permitirá a navegação gratuita na ferramenta por 90 dias, até 11 de dezembro.

“Com essa parceria, buscamos – mais uma vez – trazer uma inovação relevante para o dia-a-dia dos clientes, além de incentivá-los a usar a tecnologia móvel para seu maior benefício. A navegação gratuita é uma ação bastante vantajosa para os usuários, que ainda poderão localizar nossas lojas próprias e pontos de recarga no mapa através de pins personalizados”, explica Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil.

O MOOVIT oferece diversas opções para os usuários escolherem o melhor caminho e os melhores meios de transporte. É possível planejar a viagem, escolhendo a rota de acordo com relatos de outros clientes, em tempo real. O cliente também pode monitorar ao vivo o mapa do trem ou metrô se aproximando da estação, o tempo estimado de viagem, sugestões de caminhos a pé, dentre outras ações. O aplicativo está disponível, inicialmente, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Itajaí (SC).

O cliente TIM poderá baixar o aplicativo gratuitamente na TIM App Shop, Google Play (http://bit.ly/Za68Gh) e Apple Store (http://bit.ly/10l54QE). A navegação é gratuita até o dia 11 de dezembro, independente da data de ativação do aplicativo pelo usuário. Após esse período, o cliente pagará o tráfego de dados de acordo com sua oferta de acesso à internet, seja ela pré ou pós-paga.

“Juntos com a TIM, temos uma oportunidade enorme de revolucionar a forma como brasileiros acessam informações sobre o transporte público", destaca Omar Tellez, presidente do MOOVIT. “Vemos uma enorme demanda por um melhor acesso as informações dos transportes no Brasil, e estamos ansiosos para, em parceria com a TIM, mudar a experiência diária dos usuários do transporte público".

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 72,67 milhões de clientes e 27,22% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa. |www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

O MOOVIT é o primeiro aplicativo de transporte público baseado na combinação de crowdsourcing e dados em tempo real com horários existentes para dar aos viajantes um panorama instantâneo do que será sua viagem e identificar se há alguma alternativa mais rápida ou mais confortável naquele momento. Seu objetivo é melhorar a experiência no transporte público para todos os usuários. O MOOVIT foi fundado em 2011 em Israel por três renomados especialistas em tecnologia, engenharia e transporte público e tem cerca de 2 milhões de usuários no mundo inteiro. Segundo o Wall Street Journal, o MOOVIT é o “Waze do Transporte Público”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira