Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 06:38

Transform Today – Absolut comunica novo posicionamento e convida quatro jovens artistas para falar sobre criatividade para o mundo


Rafael Grampá, Woodkid, Aaron Klobin e Yiqing Yin expõem seus íntimos processos criativos em campanha publicitária global.

O que artistas como o músico francês Woodkid, o americano de mídias digitais Aaron Koblin (atual Diretor Criativo da Google), a estilista de alta costura francesa Yiqing Yin e o cartunista brasileiro Rafael Grampa têm a compartilhar com o mundo, além de suas artes? Absolut vodka vai mostrar ao mundo o processo criativo destes quatro jovens artistas, através de sua nova campanha de mídia, que estreia no Brasil em 9 de setembro em TV paga.

Absolut tem um histórico de mais de 30 anos de colaborações artísticas e é reconhecida por impulsionar os limites da cultura contemporânea – um forte elo que ganhou destaque em 1985 com o anúncio desenvolvido pelo pai da pop art Andy Warhol. Agora a marca lança um novo conceito e convida as pessoas a analisarem seus status quo, se transformarem e desenvolverem novas formas de expressão criativa. A proposta é mostrar que é preciso quebrar barreiras e assumir riscos para que o resultado do processo criativo seja inusitado e fora do convencional, chamando a atenção de uma sociedade cada vez mais ávida por novidades excepcionais.

“’Tranform Today’ é um grito de guerra para a geração da criatividade se libertar da ideia de que tudo é predeterminado e o futuro controlado. O novo conceito da marca manifesta a nossa crença de que o amanhã não lhe é dado, é para ser criado”, afirma Rafael Souza, Grouper das marcas Premium da Pernod Ricard.

A nova campanha é parte de uma iniciativa global que visa despertar o espírito criativo que existe em todos nós para criarmos nosso próprio futuro. Para isso, a marca convidou quatro influenciadores que vem chamando a atenção pelo perfil inspirador e audacioso, por quebrarem as barreiras ao seu redor e assumirem riscos transformando a si mesmos e seus processos criativos. Esses artistas constantemente quebram os limites e desafiam convenções sem medo de errar, sempre com a proposta de transformar o hoje para criar um amanhã mais criativo.

"Quando decidi me tornar um cartunista, estava trabalhando como diretor de animação em um estúdio muito legal. Foi uma grande oportunidade, mas eu estava trabalhando para o sonho de outro homem e não para o meu sonho. Então eu saí e decidi me tornar o que eu sempre quis ser", diz Rafael Grampa.

A campanha será lançada globalmente e apresentará os perfis dos artistas por meio de vídeos que mostrarão todo o processo criativo, desde a inspiração, criação até a celebração do resultado final. A iniciativa oferecerá aos participantes a oportunidade de explorar seu próprio potencial criativo, permitindo-lhes realizar a sua própria capacidade de criar o futuro.

"Sou uma pessoa que fica entediada muito facilmente e constantemente procuro evoluir. Mas a transformação não está negando quem você era antes - é sobre ser algo maior, novo e melhor", diz Woodkid. "Há milhões de coisas que eu ainda não tentei e que gostaria de explorar. Vamos ver para onde seguirei a partir daqui” afirma o músico francês.

Vídeos apresentando a opinião e pensamentos de Woodkid, Koblin, Yin e Grampa sobre a transformação podem ser encontrados em absolut.com ou no canal de Absolut no YouTube: www.youtube.com/absolut.

Além de filmes com 30” sobre cada um dos artistas na TV paga, a nova plataforma de comunicação global de Absolut vodka também ganhará mídia impressa e digital, e outras ações com os consumidores.[ www.absolut.com].

Absolut é uma vodka premium número 1 do mundo com aproximadamente 11 milhões de caixas de 9 litros**e é uma marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. Absolut possui como principal diferencial a fonte única de produção, o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as extensões das linhas saborizadas (Pears, Peppar, Citron, Vanilia, Apeach, Mango), Ruby Red, Berri Açaí e a única vodka de luxo do País, Absolut ELYX.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira