Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 07:11

EMO 2013 reforça atuação de destaque da Romi no cenário internacional

Empresa com atuação pelo mundo desde 1944 apresenta novos equipamentos e reforça a presença da Burkhardt+Weber em seu portfólio de produtos.

Empresa líder brasileira de máquinas-ferramenta e tradicional exportadora, a Romi participa da edição 2013 da EMO. Principal encontro do segmento de bens de capital na Europa, a feira será realizada entre os dias 16 e 21 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Em um estande de 540 metros quadrados, a Romi vai apresentar ao público da feira três equipamentos de qualidade, confiabilidade e tecnologia reconhecidos mundialmente. As máquinas atendem à exigente demanda europeia por produtividade. Serão expostas as seguintes máquinas:.Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos ROMI DCM 620-5X |.Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500MR |.Centro de Torneamento ROMI GL 350B |.Centro de Usinagem B+W MCX 1400.

Além dos produtos, a companhia vai expor pela primeira vez com a Burkhardt+Weber, empresa alemã, que no último dia 7 de setembro completou 125 anos e desde 2012 faz parte da Romi. Com sede em Reutlingen, na Alemanha, a B+W é reconhecida por suas máquinas-ferramenta de alta performance, rigidez e ultraprecisão, sendo a principal empresa da Romi no exterior, produzindo equipamentos comercializados em todo o mundo.

Para Livaldo Aguiar dos Santos, diretor- presidente da Romi, a companhia quer intensificar as vendas para outros países e, com isso, o crescimento dos resultados internacionais. “Com o reforço da Burkhardt+Weber, elevamos nossa participação nos mercados em que tínhamos pouca expressão, como o asiático. Já a nossa constante presença na EMO reafirma a forte relação comercial entre a Romi e seus clientes de todos os continentes.”

Com uma rede de subsidiárias de vendas e serviços na Alemanha, no Reino Unido, na França, na Espanha, no México e nos Estados Unidos, a Romi é uma companhia brasileira, inovadora, com 83 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas em todo o mundo, um marco conquistado por sua qualidade, confiabilidade, tecnologia e respeito ao consumidor.

Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos ROMI DCM 620-5X-O ROMI DCM 620-5X é destinado a processos que requerem alta produtividade e possibilita a usinagem de peças de geometria simples ou complexa, oferecendo ao usuário melhores estratégias de produção. Com configuração de cinco eixos, pode realizar a usinagem de peças em um único setup, reduzindo acentuadamente o tempo de manufatura, com eficiência, precisão e produtividade. A máquina conta ainda com mesa de eixo rotativo (C) e inclinado (B) e é equipada com encoders lineares, assegurando precisão na usinagem simultânea dos cinco eixos, obtendo-se peças de alta complexidade e precisas. Seu cabeçote cone ISO 40, para mandril BT 40, oferece rotação máxima de 12.000 rpm e 24 cv de potência. Os eixos X, Y e Z possuem guias de rolos, de alta rigidez, e possibilitam velocidade de avanço rápido de até 36 m/min. É equipado com trocador de ferramentas com braço automático com capacidade para até 32 ferramentas e CNC Siemens 840D.

Centro de Torneamento Vertical ROMI VTL 500MR-Projetado para atender aos processos de usinagem de peças de placa de até Ø 500 mm e altura de 650 mm, o ROMI VTL 500R pode ser utilizado em diversos segmentos da indústria. Apresenta estrutura robusta e compacta, e sua área de trabalho facilita a carga e descarga de peças, além de apresentar excelente escoamento de cavacos. O cabeçote ASA A2-8”, de 28 cv, está preparado para placas hidráulicas de Ø 315 mm ou Ø 390 mm. É equipado com torre porta-ferramentas tipo T, fixa, com disco-padrão Romi de 12 posições. A máquina possui fusos de esferas de precisão e guias lineares de rolos nos eixos X e Z, permitindo velocidade de avanço de até 30 m/min. O ROMI VTL 500MR é equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.

Centro de Torneamento ROMI GL 350B-O Centro de Torneamento ROMI GL350B permite o torneamento de peças de até Ø 350 mm. Por ser configurado com dois cabeçotes, possibilita usinar peças por completo, efetuando todas as fases na mesma máquina. Conta com torre porta-ferramentas de 12 posições, para ferramentas fixas e acionadas, além de eixo Y, permitindo concentrar operações de torneamento, furação e rosqueamento em uma única fixação. Essas ações oferecem ao usuário grande flexibilidade para usinagem nos cabeçotes, com significativo aumento de produtividade.

Centro de Usinagem Horizontal B+W MCX 1400-O Centro de Usinagem Horizontal MCX 1400 é um equipamento que dispõe de trocador de pallets, suporta peças de até 12.000 kg, mesa rotativa NC (permite posicionamento de peças em 360 graus), cabeçote spindle com cone HSK-A 100 ou DIN 69893, motorização de 37 kW e magazine para 120 ou 570 ferramentas.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi S.A., fundada em 1930, é líder no mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e importante fabricante de peças fundidas e usinadas. A companhia está listada no "Novo Mercado" da BM&FBovespa, que é reservado às empresas com maior nível de governança corporativa. A Romi fabrica máquinas-ferramenta (Tornos Convencionais, Tornos a CNC - controle numérico computadorizado, Centros de Torneamento, Centros de Usinagem, Tornos Verticais e Horizontais Pesados e Extrapesados e Mandrilhadoras), máquinas para processamento de plásticos via injeção e sopro e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por diversos segmentos industriais, tais como automotivo (leves e pesados), de máquinas agrícolas, de bens de capital, de bens de consumo, de ferramentaria, de equipamentos hidráulicos, energia eólica, entre muitos outros.[www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira