Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 07:11

Vending Machine é aliada para reforço de marca

A XI Expovending & OCs, que começou nesta terça, em São Paulo, traz máquinas para o crescimento e diversificação dos mais variados negócios.

São Paulo – De sorvete a componentes eletrônicos, as vending machines ganham o mercado como estratégia de marketing para fortalecer as marcas no setor varejista. “A vending machine é uma estratégia de reforço de marca em canais diferenciados”, explica Luciano Barbosa, sócio da marca Beba Rio. Ele ainda explica que a ideia de implantar os produtos nas máquinas automáticas surgiu da falta de alternativas para refrigerantes no mercado, “então lançamos a primeira água de coco em lata”.

Já a Café Iguaçu, que é a segunda marca mais vendida de café solúvel do Brasil, de acordo com pesquisa da Nielsen, apesar de ser conhecida, decidiu entrar no mercado de office coffee para conquistar o mercado corporativo. “É um reforço, a vending mostra para os funcionários das empresas o produto. Nossa perspectiva é totalmente positiva com o crescimento constante do mercado”, afirma Luis Piza, gerente de marketing da Café Iguaçu.

Outra marca que entrou recentemente no setor foi a New Fast. “Sentimos necessidade de diversificação do produto para ampliar as vendas. O marketing da vending machine é forte, faz com que fiquemos conhecidos”, completa Emerson Pinto, sócio-proprietário da New Fast.

A XI Expovending & OCs, tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering), organizada pela EPS Eventos, empresa especializada em eventos de nichos específicos e eventos setoriais corporativos, o ano passado gerou R$ 10 milhões em negócios, traz, em 2013, um total de 90 marcas e palestrantes internacionais, nos dias 10 e 11 de setembro, para o Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira