Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2013 - 07:11

Alexandre Costa cria a holding Cacau Par

Cacau Show e Brigaderia são as primeiras empresas do grupo.

São Paulo, 11 de setembro de 2013 – No ano em que comemora 25 anos da Cacau Show, Alexandre Costa, presidente da maior rede de chocolates finos do Brasil, anuncia a criação da holding Cacau Par. O novo negócio, que recebeu investimentos de US$ 50 milhões, já nasce grande, com a própria Cacau Show no guarda-chuva e a aquisição de 50,1% da rede Brigaderia, da empresária Taciana Kalili.

“Nosso objetivo é aproveitar toda a expertise que adquirimos ao longo dos anos com a Cacau Show e colaborar com o crescimento do setor de alimentos premium, investindo em negócios mais exclusivos. Nesse sentido, estamos muito felizes com a compra da Brigaderia, pois temos certeza do seu potencial de crescimento”, afirma Alexandre Costa, presidente da Cacau Par e da Cacau Show.

O empresário deu início ao plano de criação da Cacau Par, em janeiro 2013, quando convidou um grupo de executivos experientes do setor de varejo e da área de finanças para fazer parte do conselho consultivo de administração. Desde então, vem trabalhando na estrutura da holding, que está apoiada em três pilares de atuação: comprar empresas de pequeno porte, com grande potencial de crescimento, e ajudá-las a crescer de forma sustentável; trazer negócios do exterior para o Brasil; e, por fim, a criação de novas empresas.

A rede Brigaderia passa a fazer parte da holding junto com a Cacau Show. A marca, há três anos no mercado, é a maior rede de lojas de brigadeiros do País e tornou-se sinônimo da categoria – a verdadeira grife do brigadeiro. Com a chegada ao Grupo, a Brigaderia terá traçado um arrojado plano de crescimento. A criadora da marca Taciana Kalili seguirá à frente da empresa e contará com a expertise em produção, logística e expansão da Cacau Par para alcançar 50 unidades até 2015 e chegar a 200 lojas Brigaderia em 2018.

A capilaridade da Cacau Show será um dos benefícios que a Brigaderia utilizará para a sua expansão. Com lojas em todos os estados do País, a marca pode receber a rede Brigaderia na mesma cidade, tendo em vista que atuam em segmentos complementares – a primeira, especialista em chocolates finos e a segunda, em brigadeiros e doces.

“Estamos muito felizes com esta parceria. Quando criamos a Brigaderia, nossa meta sempre foi levar o brigadeiro para todo o Brasil. Agora, com a presença da Cacau Par, nosso sonho passa a ser realidade. Podemos pensar em ir além”, declara Taciana Kalili, sócia-fundadora da Brigaderia.

Brigaderia - A Brigaderia nasceu no final de 2009, quando Taciana Kalili organizou a festa de aniversário do marido com uma mesa só de brigadeiros, em vários sabores, feitos por ela. Com os pedidos de amigos, começou a produzir os docinhos em sua própria casa e também as coloridas caixas, que se tornaram sua identidade. Em pouco tempo, inaugurou a primeira loja da marca, em abril de 2010, no Shopping Market Place (no bairro do Morumbi, em São Paulo). No mesmo ano, abriu as lojas do Shopping Pátio Higienópolis e do Shopping Pátio Paulista e consolidou a marca, que veio a se tornar sinônimo da categoria, ao se referir a uma loja de brigadeiros, o público passou a usar o termo brigaderia, ainda que antes do lançamento da marca e da empresa ele não existisse.

Em 2011, a Brigaderia estreou na rede Iguatemi, ao instalar uma loja no templo das grifes em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Em seguida, veio outra na rede, no Iguatemi de Alphaville (Barueri, SP). Logo depois, no interior do Estado, no movimentado Shopping Iguatemi Campinas. Nessa mesma cidade, a Brigaderia também inaugurou o conceito de quiosque, implementado no Galleria Shopping. Mais tarde, veio o convite para aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde foi instalada uma loja com mesinhas e cadeiras para receber com doçura os que vêm de outras partes do Brasil e do mundo. Em 2012, a Brigaderia inaugurou mais duas unidades: uma no Bourbon Shopping e outra no Shopping Jardim Sul, com as quais totalizou dez lojas próprias.

No Iguatemi São Paulo, a Brigaderia reformulou o ponto para lançar o conceito flagship na rede. A loja revela os ousados rumos que a empresa vislumbra para o futuro da marca: inéditos conceitos e produtos. Com 150 funcionários, a empresa alcançou faturamento de R$ 8,5 milhões em 2012, e faz planos para crescer mais, com a introdução de franquias. A partir de setembro, a Brigaderia passa a fazer parte da holding Cacau Par, do empresário Alexandre Costa.

Cacau Show - Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 1.400 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a Cacau Show está em constante inovação, oferecendo ainda uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

Para 2013, a empresa prevê o faturamento de R$ 2 bilhões, incluindo as vendas das cinco fábricas e das mais de 1.400 lojas da rede, o que representa um crescimento de 83%, comparado ao faturamento de 2012, de R$ 1,2 bilhão. Para 2015, a meta é chegar ao posto de 2 mil franquias da marca. A Cacau Show faz parte agora da holding Cacau Par.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira