Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2007 - 07:57

Thomson Scientific divulga novos dados sobre mercados econômicos emergentes

Japão é líder em patentes e as invenções chinesas cresceram 300% em 2000-2005.

Filadélfia e Londres - A Thomson Scientific, parte da The Thomson Corporation (NYSE: TOC; TSX: TOC) e líder no fornecimento de soluções de informação para as comunidades comerciais e de pesquisa mundiais, segundo divulgação, de uma nova pesquisa que comparou os números de patentes no Japão com os do Brasil, Índia, Rússia e China, alguns dos mais importantes mercados econômicos emergentes. Usando o Índice Mundial de Patentes Derwent (DWPI, sua sigla em inglês), o abrangente banco de dados da Thomson Scientific de documentos globais de patentes, a pesquisa analisou o número de pedidos de patentes entre 2000 e 2005.

As tendências em patentes revelam que o número de invenções chinesas teve um aumento de 300% nos últimos cinco anos. A China fica em segundo lugar apenas em relação aos Estados Unidos em autoridades de patentes de produtos naturais e polímeros que incluem produtos farmacêuticos e médicos ou testes químicos. No entanto, em 2005, o Japão produziu 4,5 vezes mais patentes que a China, continuando a ser uma força impulsionadora na Ásia em termos de criatividade e inovação.

"A análise de patentes fornece um quadro muito importante e preciso dos níveis de inovação e atividade econômica em uma região ou país específico", disse Mark Garlinghouse, vice-presidente da Thomson Scientific, região Ásia-Pacífico. "Se a China continuar crescendo nesse ritmo, poderá competir com o Japão como o mais inovador na Ásia."

Outros destaques da pesquisa são: Leve declínio dos pedidos de patentes nos últimos cinco anos no Japão, passando de 365.000 em 2000 para 335.000 em 2005.

Seis das sete principais áreas de interesse para a Índia são em inovações químicas, farmacêuticas e/ou médicas.

As patentes chinesas aumentaram a um ritmo constante, passando de 25.000 em 2000 para 72.000 em 2005.

O Brasil está concentrando a sua pesquisa nos campos de equipamentos elétricos domésticos e industriais e está em 13º e 17º lugar, respectivamente, no mundo, em termos de volumes.

O Índice Mundial de Patentes Derwent (DWPI) é o banco de dados mais abrangente de documentos de patentes de valor agregado publicado no mundo. É constantemente atualizado e aprimorado, e consiste de 15.5 milhões de documentos de patentes obtidos de 41 autoridades de emissão de patentes, que são acessados, classificados e indexados por uma equipe de 350 editores especializados.

A Thomson Scientific teve um estande na Conferência e Feira de Informações de Patentes anual que foi realizada de 7 a 9 de novembro de 2007 no Museu de Ciências de Tóquio. Os participantes foram convidados a encontrar os representantes da Thomson Scientific e aprender mais sobre o Índice Mundial de Patentes Derwent (DWPI). www.scientific.thomson.com/products/dwpi

Perfil da The Thomson Corporation - A The Thomson Corporation ( www.thomson.com ) é líder mundial no fornecimento de soluções de fluxo de trabalho eletrônicas essenciais para clientes profissionais e comerciais. Com sede operacional em Stamford, Connecticut, a Thomson fornece informações, aplicativos e ferramentas de software de valor agregado a profissionais no campo jurídico, tributário, de contabilidade, serviços financeiros, pesquisa científica e saúde. As ações ordinárias da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York e Toronto (NYSE: TOC; TSX: TOC).

A Thomson Scientific é parte da The Thomson Corporation. Suas soluções de informação auxiliam os profissionais em todas as etapas de pesquisa e desenvolvimento, desde a descoberta até a análise e desenvolvimento de produto até distribuição. | scientific.thomson.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira