Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2013 - 11:08

Rock in Rio: pesquisa revela que 88% do público presente no 1º fim de semana garante que volta em 2015


Números da Cidade do Rock confirmam a grandiosidade do evento.

O Rock in Rio confirma sua popularidade entre o público brasileiro. Depois de esgotar os ingressos em apenas 4h04, um recorde absoluto de vendas, e gerar um fluxo de 2,5 milhões de pessoas que não conseguiram adquirir os ingressos no site de compras, a organização do festival apresenta novos resultados do maior evento de música e entretenimento do mundo, agora com foco nos três primeiros dias de festival [13, 14 e 15 de setembro]. De acordo com a pesquisa realizada pelo do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência), o Rock in Rio recebeu nota 8.89 de média e foi aprovado por seus críticos mais exigentes, o público. O número é um décimo maior do que em 2011, quando o evento retornou ao Brasil após 10 anos sem ser realizado.

Dados revelam ainda que 88% dos entrevistados garantem voltar ao festival em 2015. Além disso, 77% das pessoas que estiveram presentes nas edições de 2011 e agora nesta, afirmaram que o evento está ainda melhor.

Para Roberto Medina, os números confirmam a paixão dos brasileiros pela marca Rock in Rio, um produto 100% nacional. Este cenário é reflexo de um trabalho feito com muito amor e dedicação de uma equipe guerreira. Trabalhamos para construir e realizar sonhos. Não só do público, mas de todos nós que estamos envolvidos", garante Medina, que nesta edição transformou o palco Sunset em um gigante, com grandes apresentações de nomes nacionais e internacionais e trouxe novidades, como a Rock Street inspirada na Gra Bretanha e Irlanda, além do o novo Palco Street Dance (dedidado à dança de rua).

Sucesso absoluto também nas redes sociais-A marca Rock in Rio cresce exponencialmente a cada dia nas redes sociais. Somando todos os canais oficiais do festival o número total de seguidores é de 9.986.158.

O volume de seguidores é tão grande que se sua fanpage no facebook, por exemplo, hoje com 2.834.242, fosse uma cidade do Brasil, ou seja, se cada seguidor representasse um habitante, ela seria maior que: Vitória (348.265 habitantes), Florianópolis (453.281 habitantes), Porto Alegre (1.467.823 habitantes), Belo Horizonte (2.479.175 habitantes) e Fortaleza (2.551.805 habitantes).

No twitter, o evento chega a quase 1.4 milhões de seguidores. Por dia, esta mídia tem em média 54 mil retuites. Isso significa que se cada RT equivalesse a 1cm, o twitter do Rock in Rio seria nada menos do que 7,7 Empire States Buildings. No instagram não é diferente - 61.489 fãs. E se cada like equivalesse a 1cm, teríamos 5,7 London Eyes. O Google+ conta com 1.156.848 conexões.

Somente o site oficial do festival, recebeu nestes três dias de evento dois milhões de visitantes únicos.

Números do primeiro fim de semana mostram que não é atoa que o Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo.

A grandiosidade do festival também está nos números que ele proporciona para seus patrocinadores, apoiadores e fornecedores. Somente nos dias 13, 14 e 15, a Cidade do Rock vendeu: 240 mil litros de chopp Heineken; 190 mil águas Cristal de 300ml; 4 toneladas de batata frita (Batata no Cone); 60 mil pães de queijo; (Casa do Pão de Queijo); 24.350 pizzas brotinhos (Domino`s) e 12 mil cachorros quente Geneal.

Expansão para outras plataformas - A estreia do Rock in Rio na plataforma de games, a partir da parceria com o famoso Angry Birds, contabilizou 5 milhões e pessoas jogando em apenas seis dias. E elas conseguiram um feito, atacaram 50 milhões de porquinhos. O número, surpreendente segundo a Angry Birds, reforça o poder de pulverização da marca Rock in Rio no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira