Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2013 - 11:08

Loja das Torcidas investe no franchising e busca investidores no Rio de Janeiro

Participação na Rio Franchising, de 26 a 28 de setembro, vem de encontro com o plano de expansão da marca que já tem 3 unidades comercializadas no Rio.

O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de franquias do Brasil, tendo crescido 17,7% no faturamento e 17% no número de redes, em 2012, superado apenas por São Paulo. Negócios, serviços e outros varejos representam 30% do faturamento no Estado do Rio, enquanto alimentação engloba outros 20,8%.

Somado ao potencial mercado do franchising, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são as portas abertas que a Loja das Torcidas precisava para expandir seus negócios no Rio de Janeiro. A rede participa, de 26 a 28 de setembro, da Rio Franchising Business, onde pretende fechar de oito a dez contratos.

Sob o comando dos empresários Daniel Guimarães e Samadhi Müller, a Loja das Torcidas nasceu no final de 2012 na cidade de São José do Rio Preto/SP. A receptividade do público pelo comércio superou as expectativas em apenas seis meses e fez com que o negócio, então, começasse a atuar no mundo do franchising no início de 2013.

Para Samadhi Müller, a Loja das Torcidas tem agradando tanto investidores quanto clientes e o modelo de franquia já é um sucesso. “Dois meses após o lançamento de expansão, já comercializamos seis unidades - três no Rio, duas no interior de São Paulo (Mauá e Santo André), uma em Florianópolis/SC - todas em fase de implantação”, comemora.

No sistema de franchising Loja das Torcidas o franqueado recebe uma estrutura completa de negócio com know how do mercado de produtos licenciados, consultorias de campo, orientação quanto à definição do mix de produtos e estratégias de marketing a fim de obter os melhores resultados comercializando produtos licenciados e souvenirs temáticos relacionados ao mundo do futebol.

A rede conta ainda com dois modelos de negócio: loja e quiosque que podem ser adequados de acordo com o espaço disponibilizado pelo shopping. “Com os dois modelos conseguimos atingir tanto lojas de rua quanto de shoppings em estruturas diferentes e igualmente rentáveis”, explica Samadhi Muller.

O investimento inicial para obter uma franquia (loja fixa ou quiosque) da Loja das Torcidas é de R$ 109 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses. “Empreendedorismo, persistência e criatividade são fundamentais para o perfil de um franqueado da Loja das Torcidas que, acima de tudo, deve se empenhar para ter total dedicação ao negócio”, completa o empresário.

“O Rio é um mercado estratégico para a Loja das Torcidas, já que quatro das maiores torcidas do Brasil tem sede na cidade. A participação na Rio Franchising vai fortalecer ainda mais a nossa marca em todo o Estado e nos próximos meses já devemos inaugurar as unidades já comercializadas na capital: Shopping Via Brasil, Boulevard Rio Shopping e Norte Shopping”, salienta Muller.

Loja das Torcidas - Apresentação do negócio |Rio Franchising Business, de 26 a 28 de setembro, às quintas, sextas e sábado, das 14h às 21h, no Riocentro – Pavilhão 2 – Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira