Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2007 - 08:06

Banco Mercedes-Benz apresenta diretor comercial e prevê um crescimento de 30% em novos negócios

José Francisco Ribeiro assume o cargo de diretor Comercial e de Marketing do Banco Mercedes-Benz.

Entre as metas do novo diretor estão a fidelização do cliente e a integração entre Banco, fábrica e rede de concessionários, e a expectativa é fechar 2007 com um volume de R$ 2,1 bilhões em novos negócios e uma carteira de R$ 3,6 bilhões.

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz acaba de anunciar seu novo diretor Comercial e de Marketing. José Francisco Ribeiro assume o cargo em substituição a Xavier Accariès que, após onze anos na empresa, aposentou-se da função.

Administrador de empresas de 44 anos, Ribeiro atua no grupo Daimler desde o início das atividades da instituição financeira no Brasil, em 1996. Nessa época, como gerente da Regional Recife, foi responsável por estruturar a operação no Norte e Nordeste do País. Após quatro anos, assumiu a gerência da Regional São Paulo. Em 2004, José Francisco Ribeiro assumiu o cargo de gerente de Relacionamento com a Rede de Concessionários e de Grandes Negócios. Dois anos depois, recebeu o convite para se tornar o diretor Comercial e de Marketing da unidade financeira do Grupo na Venezuela, onde permaneceu por dezenove meses.

Agora, como diretor Comercial e de Marketing, Ribeiro é responsável por toda a área comercial do Banco Mercedes-Benz, incluindo as regionais; pelo relacionamento com concessionários, grandes negócios, comunicação e marketing. “Essa é uma grande oportunidade para a qual venho me preparando há alguns anos”, conta o diretor.

Novas metas - Com o novo diretor Comercial e de Marketing, o Banco Mercedes-Benz adotará planos para reforçar o crescimento da instituição financeira. Para Ribeiro, a meta é trabalhar intensamente, em conjunto com a montadora, dando suporte para que a empresa e a rede de concessionários atinjam seus objetivos. Além desse apoio, o Banco focará na qualidade dos serviços juntos aos clientes da marca, na penetração da instituição financeira nas vendas da Mercedes-Benz e na rentabilidade da operação.

Fidelização do cliente e integração entre Banco, fábrica e rede de concessionários serão as marcas dessa nova gestão. “O Banco Mercedes-Benz buscará oferecer facilidades para sua carteira de clientes, como limites pré-aprovados e vantagens para o financiamento de veículos da marca”, completa José Francisco Ribeiro.

Já para estreitar a sinergia entre o Banco, fábrica e rede, a instituição financeira realizou workshops em todas as regionais do País, onde foram levantados os pontos positivos do seu trabalho, na opinião dos concessionários, e as questões a melhorar. Com o resultado, será estabelecida a estratégia do Banco Mercedes-Benz para os próximos anos.

“Esse trabalho nos ajudará a adotar processos de melhorias para facilitar o dia-a-dia da rede de concessionários”, adianta o diretor Comercial.

Expectativas de crescimento para 2007 - Para o encerramento de 2007, as expectativas de José Francisco Ribeiro são de crescimento. A previsão é fechar o ano com um volume de novos negócios de R$ 2,1 bilhões, valor 31% superior ao registrado em 2006 quando foram financiados R$ 1,6 bilhão.

Em carteira, o Banco Mercedes-Benz deve atingir a marca de R$ 3,6 bilhões, um acréscimo de 24% em comparação com o ano passado (R$ 2,9 bilhões). “O ano de 2007 está sendo fantástico para a marca Mercedes-Benz. No Banco, conseguimos atingir os melhores meses em volume financiado da história da empresa, junho com R$ 237 milhões, julho com R$ 265 milhões e outubro com R$ 251 milhões. Em resumo, um desempenho excelente”, complementa Ribeiro.

De janeiro a outubro desse ano, o Banco Mercedes-Benz registrou um crescimento de 38% com o financiamento de R$ 1,8 bilhão em novos negócios. No mesmo período de 2006, foram liberados R$ 1,3 bilhão.

O Finame foi a principal escolha dos clientes do Banco Mercedes-Benz, respondendo por 57% dos financiamentos. Foram negociados R$ 1,1 bilhão por meio dessa modalidade nesses primeiros dez meses de 2007, um acréscimo de 78% ante o mesmo período de 2006, quando foram liberados R$ 618,7 milhões.

Já o Leasing foi responsável por 38% dos negócios de janeiro a outubro de 2007. Por meio dessa modalidade, foram liberados R$ 709,1 milhões no período contra R$ 514,2 milhões financiados nos primeiros dez meses de 2006, o que representa um acréscimo de 38%.

A carteira do Banco Mercedes-Benz obteve um crescimento de 21%, atingindo a marca de R$ 3,5 bilhões em outubro de 2007. No mesmo mês do ano passado, seu valor era de R$ 2,9 bilhões.

Do total registrado esse ano em carteira, o Finame respondeu por 55%; o Leasing, por 37%; e o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), 8%.

O Banco Mercedes-Benz - O Banco Mercedes-Benz atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e está presente em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Porto Alegre (RS), com sede em São Paulo, no Centro Empresarial. No total, emprega 250 funcionários e atende aproximadamente 200 concessionários da marca. Em onze anos de atuação no Brasil, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 3,5 bilhões, com mais de 25 mil contratos ativos e 51 mil unidades financiadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira